25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretário garante eletivas, mas paciente é aconselhada a sair de São Carlos

Secretário garante eletivas, mas paciente é aconselhada a sair de São Carlos

23/06/2015 08h01 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Secretário garante eletivas, mas paciente é aconselhada a sair de São Carlos

 

As cirurgias eletivas, uma das bandeiras políticas do governo Paulo Altomani (PSDB), começaram a apresentar denúncias de pacientes, que não conseguem o atendimento. 

Ângela Negrão dos Santos de Oliveira chegou a ser orientada a procurar atendimento em Ribeirão Preto. Na inauguração do Centro Municipal de Especialidades em Saúde (Ceme), o secretário de Saúde, Marcus Petrilli, admitiu o que considera ‘um pequeno atraso nas cirurgias’. “Os atrasos foram oriundos do repasse do governo federal”, explicou.

Os problemas de Ângela tiveram início em janeiro, quando começaram a surgir os problemas de saúde. Ela explica que o primeiro diagnóstico era dengue. “Os sintomas começaram com arrepios pelo corpo e tremedeiras. Depois, vieram as convulsões e constataram que o problema não era dengue, mas foco”, explicou.

De acordo com Ângela, na semana passada, houve uma consulta de emergência. “Foi nessa consulta que eu fiquei sabendo que o meu caso seria tratado por um neurocirurgão”, observou.

Segundo Ângela, o caso dela necessita de uma cirurgia para conter a reprodução de células. “O médico explicou que a Santa Casa está a ponto de não aceitar as cirurgias por problemas com a Prefeitura e me aconselhou a ir para outra cidade”, explicou.

Para conter as convulsões, ela toma cinco medicamentos. “Meu caso é urgente, tenho pouco tempo. Infelizmente, a minha esperança está fora de São Carlos”, lamentou.

SITUAÇÃO – O secretário de Saúde, Marcus Petrilli, disse que há um pequeno atraso nas cirurgias, mas que elas não serão suspensas. “Vamos realizá-las num ritmo menor. As cirurgias contratualizadas serão mantidas”, disse. Petrilli afirmou que haverá uma readequação do quadro de cirurgias e os pacientes serão chamados para a retomada da agenda.

Em nota, a Santa Casa de São Carlos aguarda o posicionamento da Prefeitura do município para se manifestar sobre a situação das cirurgias eletivas pendentes no cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

“A Prefeitura, por meio de ofício, solicitou à Mesa Administrativa da Santa Casa, na última quinta-feira, 18, estender o prazo por mais cinco dias, na perspectiva de dar continuidade às cirurgias eletivas agendadas, através da Secretaria Municipal de Saúde”, concluiu a nota.

 

Legenda 

 

Ângela Negrão dos Santos de Oliveira apresenta problemas neurológicos e foi orientada a buscar atendimento em Ribeirão Preto

 

FÁBIO TACONELLI

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x