24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sem Carro: Prefeito vai trabalhar de bicicleta

Sem Carro: Prefeito vai trabalhar de bicicleta

22/09/2011 12h19 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Sem Carro: Prefeito vai trabalhar de bicicleta

Primeira-dama, Cel. Justus e prefeito Barba, aderem à bicicleta. Foto: Jeferson VieiraO prefeito Oswaldo Barba, a primeira-dama, Cidinha Duarte e o comandante do 38º Batalhão da PM, cel. Jackson Justus, fizeram o trajeto de suas casas até a prefeitura como forma de adesão ao dia Dia Mundial Sem Carro, nesta quinta-feira (22).

Ao chegar ao paço municipal o prefeito destacou a importância de se buscar alternativas para reduzir o número de carro nas ruas. “Precisamos incentivar a população a andar de bicicletas e utilizar o mais o transporte coletivo”, disse.

Nesta quinta-feira (22) também serão entregues os paraciclos (locais em via pública destinados ao estacionamento de bicicletas) no Paço Municipal, na praça Coronel Salles e em frente à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Na sequência serão instalados nas praças do Mercado, XV de Novembro, Santa Cruz, Escola Jesuíno de Arruda e parques do Kartódromo e Bicão.

“A falta de um local seguro para estacionar bicicletas impedem, muitas vezes, as pessoas de usarem a bicicleta como meio de transporte básico. Com os paraciclos os ciclistas não precisarão mais amarrar suas bicicletas em postes ou árvores”, comenta o diretor de Transporte da Prefeitura, Eduardo Giannetti.

Os paraciclos fazem parte do Programa de Mobilidade Sustentável que em São Carlos está sendo desenvolvido pela Prefeitura por meio das secretarias de Transporte e Transito e Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Semana – Essas ações fazem parte da Semana Nacional de Trânsito que se encerra no domingo (25), com o Passeio Ciclístico que sairá às 9h da Tecumseh 1, na rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, 478, na Vila Izabel, até o Tecumseh Clube, no Jockey Clube. As inscrições para participar de sorteio de brindes podem ser feitas no site da Prefeitura. (JEFERSON VIEIRA) {jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x