25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > “Sem comentários. Apenas insano”, diz Palermo sobre Bolsonaro

“Sem comentários. Apenas insano”, diz Palermo sobre Bolsonaro

25/03/2020 09h02 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
“Sem comentários. Apenas insano”, diz Palermo sobre Bolsonaro Foto: Arquivo Jornal Primeira Página

O Secretário de Saúde de São Carlos (SP), Marcos Palermo, foi taxativo ao expressar sua opinião a respeito do pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro, a respeito das medidas para enfrentar o avanço do novo coronavírus no Brasil na noite desta última terça-feira (24). “Sem comentários. Apenas insano”, disse Palermo.
No pronunciamento, Bolsonaro disse que o Brasil deve voltar à normalidade e criticou governadores e prefeitos. “Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, como proibição de transporte, fechamento de comércio e confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Então, por que fechar escolas? ”, questionou o presidente.
Bolsonaro também disse que são raros os casos fatais de pessoas sãs, com menos de 40 anos de idade. “90% de nós não teremos qualquer manifestação caso se contamine. Devemos, sim, é ter extrema preocupação em não transmitir o vírus para os outros, em especial aos nossos queridos pais e avós”.
São Carlos (SP) contabiliza neste momento, 17h30, 39 notificações de SUSPEITOS em isolamento domiciliar, com 7 casos descartados pelo Instituto Adolfo Lutz. Outras 19 pessoas continuam internadas com SUSPEITA para o novo coronavírus, sendo 6 crianças (enfermaria), 10 adultos (enfermaria), 1 criança em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 2 adultos também em UTI.
Dois adultos que estavam internados anteriormente em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) com Síndrome Respiratória Aguda Grave, morreram. Trata-se de um homem de 80 anos que estava internado desde o último dia 9 de março e apresentava comorbidades. O óbito foi registrado nesta última terça-feira (24). A outra pessoa, um homem de 42 anos, usuário de substâncias psicoativas, estava internado desde o dia 20 de março e faleceu no final da noite dessa última segunda-feira (23).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x