9 de Maio de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sem lockdown, São Carlos não registra mortes por Covid-19 há dois dias

Sem lockdown, São Carlos não registra mortes por Covid-19 há dois dias

As últimas mortes por COVID-19 foram registradas no dia 13 de abril

15/04/2021 15h21 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Sem lockdown, São Carlos não registra mortes por Covid-19 há dois dias Foto: Reprodução

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quinta-feira (15/04) os números da COVID-19 no município. Pelo segundo dia consecutivo o município não registra nenhum óbito pela doença. As últimas mortes por COVID-19 foram registradas no dia 13 de abril, com 4 óbitos no mesmo dia. A Santa Casa possui 30 leitos de UTI COVID, mas 6 estão desativados, 4 desde o dia 25 de março e 2 a partir desta quinta-feira (15/04), em função da dificuldade de adquirir sedativos, analgésicos e bloqueadores neuromusculares, em falta no mercado.

São Carlos contabiliza neste momento 15.651 casos positivos para COVID-19 (109 resultados positivos foram divulgados hoje), permanecendo com 251 óbitos confirmados e 127 descartados. Estão internadas neste momento 111 pessoas, sendo 41 adultos na enfermaria (41 positivos). 8 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), unidades para pacientes que recebem alta da UTI e ainda necessitam de cuidados. Na UTI adulto estão internadas 54 pessoas (54 positivos). Na UTI/SUS 31 adultos e 1 criança ocupam leitos, na enfermaria/SUS estão internadas 21 pessoas. Na rede particular 27 pessoas estão internadas na enfermaria e 23 na UTI.

Na enfermaria SUS 7 crianças estão internadas, sendo 3 com suspeita da doença e 4 com resultado negativo. A criança que está internada na UTI/SUS está com resultado negativo para o novo coronavírus. Dez pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 5 em UTI/SUS e 5 em UTI de hospital particular. Nenhum paciente de outro município está internado em enfermaria do SUS e de hospital particular. Na UCI também nenhum paciente de outro município está internado neste momento.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 91,2% (31 adultos estão internados). Neste momento a cidade opera com 34 leitos de UTI/SUS para adultos, sendo 24 na Santa Casa e 10 no Hospital Universitário (HU).

UPA – 6 pessoas estão sendo atendidas em leitos de estabilização, sendo 3 casos de baixa complexidade, 1 de média complexidade e 2 de alta complexidade. Todos já foram cadastrados e aguardam transferência para hospital público via CROSS.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x