26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Semana da campanha “Faça Bonito” encerra com Roda de Conversa no Centro Cultural

Semana da campanha “Faça Bonito” encerra com Roda de Conversa no Centro Cultural

Iniciativa acontece devido ao 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

24/05/2022 07h58 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Semana da campanha “Faça Bonito” encerra com Roda de Conversa no Centro Cultural

Em uma ação na defesa das crianças e adolescentes de Ibaté, foram realizadas nesta semana diversos eventos da Campanha “Faça Bonito”. A iniciativa acontece devido ao 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Todas as ações foram em parceria entre as Secretarias Municipais de Governo; Saúde; Promoção e Bem Estar Social; Esporte, turismo e lazer; Educação e Cultura, com o apoio do Conselho Tutelar, C.M.D.C.A. e Guarda Civil Municipal.

A ação contou com palestras; atividades pedagógicas, como por exemplo a leitura de livros; vídeos explicativos; jogos; brincadeiras; confecção de artes de diferentes tipos para todas as idades e também uma atividade diferente sobre o “Semáforo do Toque”, além da símbolo principal da campanha que é a flor, na qual as crianças realizaram jardins, relógios de flor e cartazes. Paralelo, a Rede de Proteção Integral a Criança e Adolescente realizou panfletagem e orientações em via pública e Unidades de Saúde, na Cultura e no Esporte aconteceu a Roda de Conversa com pais no Centro Cultural. Realizado pelo Programa Criança Feliz foram colocadas faixas educativas em diversos pontos da cidade; musicalização com as crianças do Centro Cultural e bate papo dos professores do Esporte com as crianças e adolescentes do Futebol, Karatê, Boxe e demais atividades da Secretaria.

De acordo com a Assistência Social, o intuito principal é trazer as informações necessárias para que tenhamos condições de combater a violência, a exploração e o abuso sexual praticados contra crianças e adolescentes, proporcionando atendimentos psicossociais e incentivando para que toda a sociedade se mobilize e denuncie situações suspeitas. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Havendo alguma suspeita da prática de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita e funciona 24h, todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Essa denúncia pode ser feita na Delegacia de Polícia Civil (16) 3343-1159, Conselho Tutelar (16) 3343-5006 e na Guarda Municipal através do 153, como também no site da prefeitura, através do Formulário de Notificação. A identidade do denunciante é mantida no mais absoluto sigilo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x