19 de Janeiro de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Semana da Consciência Negra terá eventos online

Semana da Consciência Negra terá eventos online

A programação contará com palestras e rodas de conversas online com integrantes da comunidade negra da cidade e região

24/11/2020 10h56 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Semana da Consciência Negra terá eventos online Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Porto Ferreira (SP)

Entre os dias 23 e 26 de novembro a Secretaria de Cultura de Porto Ferreira vai realizar a Semana da Consciência Negra. A programação contará com palestras e rodas de conversas online com integrantes da comunidade negra da cidade e região. As inscrições serão gratuitas e realizadas online.

Programação:

Segunda-feira (23/11), às 19h30 – A luta contra o racismo no ambiente escolar – Emerson Avelar. Professor de Geografia e História. Coordenador Pedagógico. Especialista em Educação para as Relações Étnicos Raciais.

Terça-feira (24/11), às 19h30 – Valorização da diversidade: o diálogo igualitário como possibilidade de superação das desigualdades – Rosimara Silva Correia. Graduação em Pedagogia UFSCar. Mestrado e Doutorado em Educação UFSCar. Membro do Niase – Núcleo de Investigação Social e Educativa. Professora da Educação Básica do  município de São Carlos.

Quarta-feira (25/11), às 19h30 – Mulheres Negras em Movimento – Bell Rezende. Assistente Social. Artesã. Coordenadora da Feira das Pretas de Rio Claro. Mércia Lima – Formada em Gestão em Tecnologia de Recursos Humanos, presidente do Comppir em Cordeirópolis, poeta, nordestina, expositora do Coletivo Feira das Pretas, atuante no Coletivo Mãe África e afroempreendedora da Black Sarará.

Quinta-feira (26/11), às 19h30 – A Educação Étnico-racial e os desafios da aplicação da Lei 10,639/03 na Educação Pública Municipal – Alexandre de Barros. Atualmente é professor da Secretaria de Educação de Porto Ferreira. Tem experiência na área de História, com ênfase em Ensino e Aprendizagem de História Geral no Ensino Básico.  Leciona atualmente nas Escolas Mário Borelli Thomaz e José Gonso. Pós-graduação em andamento em História e Cultura Afro-brasileira Faculdade São Luís, ANEAS, Brasil. Conclusão em 2020. Graduação em Geografia. Universidade Metropolitana de Santos, Unimes, Brasil 2018. Graduação em História Universidade Católica de Santos, Unisantos, Brasil 2011.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x