18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Semana reflete desenvolvimento do turismo

Semana reflete desenvolvimento do turismo

16/04/2012 21h37 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Semana reflete desenvolvimento do turismo

De terça a sexta-feira passada, a Prefeitura de São Carlos promoveu a 3ª Semana Municipal de Turismo. O evento serviu para mobilizar a comunidade e instituições que cuidam do turismo, que refletiram ações de fomento e desenvolvimento regional.

Na última terça-feira (10), aconteceu a posse do Conselho Municipal de Turismo. Os 47 integrantes do Comunitur têm a incumbência de discutir importantes ações que acontecerãoem São Carlos, como o Pré-Olímpico de Vôlei Feminino, de9 a13 de maio, no Ginásio Milton Olaio Filho com a participação das seleções do Brasil, Colômbia, Uruguai, Argentina, Peru e Chile, além do Mundial de Balonismo em2014. Acidade também é candidata a abrigar o centro de treinamento de seleções que disputarão a Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Na quarta-feira (11), estudantes de Analândia visitaram o Museu TAM. Estudantes do curso de Turismo da Unicep participaram, na quinta-feira (12), na Baixada do Mercado, da mobilização que orientou a população sobre a importância de prestigiar o turismo local.

Sexta-feira (13), estudantes participaram, no auditório do Senac, da palestra com o tema “Educação Profissional e as Tendências do Turismo”, com Eduardo Ferin da Cunha, que contou com a participação do vice-prefeito Emerson Leal. “São Carlos tem tradição no turismo de negócios em função das universidades e centros de pesquisa. A administração do prefeito Oswaldo Barba luta para fortalecer esse segmento e diversificar a área de atuação”, afirmou Leal.

Outra atividade relacionada à 3ª Semana Municipal de Turismo foi a inauguração do Museu Mário Tolentino, que ocorreu no sábado (14). De autoria do vereador Equimarcílias Freire (PMDB), que oficializou o eventoem São Carlos, a Semana contou com o apoio do Ministério do Turismo, Unicep, Sebrae, Senac, Bureau Terras Altas e Comunitur.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x