26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Semana tem eventos on-line com especialistas

Semana tem eventos on-line com especialistas

As atividades são organizadas por pesquisadores da USP e podem ser acompanhadas gratuitamente pela internet

29/09/2020 20h21 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Semana tem eventos on-line com especialistas Foto: Freepik

Confira a programação de webinars, lives, seminários e outros encontros que serão realizados nesta semana de 28 de setembro a 2 de outubro. As atividades são organizadas por pesquisadores da USP e podem ser acompanhadas gratuitamente pela internet.

29 de setembro – terça-feira

O uso de escaneamento laser em 3d para documentação de patrimônio. Estudos de caso: FAUUSP e o Museu Paulista

Organizado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, o evento vai tratar do escaneamento laser em 3d para documentação de patrimônio com a arquiteta Renata Campiotto, pesquisadora que analisa os procedimentos de documentação, levantamento e diagnóstico do patrimônio edificado, tomando por objeto de estudos o Museu Paulista. O evento pode ser acompanhado neste link.

Another crossroads? Management education role in reshaping a post-crisis world

Às 10 horas, o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP e o Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão promovem o debate sobre a educação para gestão responsável pode ajudar no contexto pós-crise da covid-19. Os conferencistas vão abordar o papel das escolas de negócios dentro do contexto da Agenda 2030, que deve passar por um grande abalo em um futuro próximo em virtude dos reflexos da pandemia de covid-19 e cujo prazo para ser cumprida se esgota em apenas dez anos. Participam Danica Purg, do IEDC-Bled School of Management; Lara Liboni, da FEARP USP; Nikodemus Solitander, da Hanken School of Economics; e Ivan Jovetic, da UDG-Faculty for International Economy, Finance and Business. Faça a inscrição aqui e companhe a transmissão neste link.

Poesia Rimada Popular Brasileira: Conversa com Antônio Nóbrega

A partir das 14h30, o evento on-line promovido pelo Grupo de Pesquisa Tempo, Memória e Pertencimento do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP vai mostrar a rica gama de modelos de estrofes e rimas criados por poetas populares, especialmente o da região sertaneja do nordeste brasileiro com o palestrante Antônio Nóbrega, do Instituto Brincante e pesquisador desse gênero literário popular brasileiro. Também participam Marcela de Queiroz Bertelli, da Lira Cultura, e Raquel Martins de Assis, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A transmissão poderá ser acompanhada neste link.

Aula do curso de Difusão em Cirurgia Craniofacial – Expansão tecidual em cirurgia plástica

Às 19 horas, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru, com apoio da Smile Train, promove uma do Curso de Difusão em Cirurgia Craniofacial, na modalidade a distância, com transmissão on-line. O objetivo do curso é permitir a todos os interessados uma atualização dos principais temas da cirurgia craniofacial com expoentes internacionais. Neste dia, a aula será ministrada por Alexander Margulis, responsável pela Unidade de Cirurgia Plástica Pediátrica e Craniofacial do Hadassah Medical Center, em Jerusalém, Israel. Os interessados podem assistir a aula e preencher a presença on-line, para receber certificado de participação. A transmissão será neste link.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x