19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Seminário aborda a importância da pós-graduação na prática da Biblioteconomia

Seminário aborda a importância da pós-graduação na prática da Biblioteconomia

05/06/2013 16h28 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Seminário aborda a importância da pós-graduação na prática da Biblioteconomia

O Programa de Educação Tutorial do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação (PET-BCI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza, no dia 6 de junho, o “III Seminário O Saber Profissional” com a finalidade de apresentar os trabalhos de bibliotecários que vêm sendo desenvolvidos por profissionais da informação que realizaram cursos de pós-graduação.

 

No evento os palestrantes abordarão, dentre outros aspectos, a seguinte questão: a prática da educação continuada é colaborativa no desenvolvimento do fazer bibliotecário?. “Três bibliotecárias irão relatar suas experiências profissionais e falar sobre a importância da pós-graduação em suas carreiras, como os cursos de especialização, mestrado e/ou doutorado contribuíram para a prática de biblioteconomia”, explica Vera Regina Casari Boccato, docente do Departamento de Ciência da Informação e tutora do PET-BCI.

A programação do evento conta com três palestras: “Atualização profissional e educação continuada: nem cedo e nem tarde demais”, apresentada por Glaucia Maria Saia Cristianini, diretora da Biblioteca do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, campus de São Carlos; “A contribuição da pós-graduação strictu sensu no contexto sociocognitivo do profissional bibliotecário: o mestrado acadêmico como ponto focal”, ministrada por Cintia Almeida da Silva Santos, bibliotecária do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus de Araraquara; e “A gestão do conhecimento e avaliação da aprendizagem em fóruns educativos online: um proposta metodológica”, conduzida por Elenise Maria de Araújo, Chefe da Seção de Tratamento da Informação da Biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, campus de São Carlos.

 

O Seminário é voltado a graduandos do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação (BCI) e pós-graduandos do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS), ambos da UFSCar, bem como bibliotecários de São Carlos e região. O evento será realizado às 19 horas, no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), no edifício de aulas teóricas AT2, área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações pelo email [email protected] ou pelo telefone (16) 3351-9474. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x