18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Serviço de recapeamento de vias é concluído em Descalvado

Serviço de recapeamento de vias é concluído em Descalvado

03/12/2019 12h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Serviço de recapeamento de vias é concluído em Descalvado Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Descalvado

A Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos (SPDOSP) da Prefeitura de Descalvado concluiu nesta semana o serviço de recapeamento dos últimos três quarteirões da Rua Pará, localizados na região do Parque Vitória, na zona leste do município.
A Rua Pará é um dos principais eixos de ligação entre os bairros Jardim Albertina, Jardim São Cristóvão, Milênio, Portal dos Coqueiros e Parque Vitória. Desde que assumiram a atual gestão municipal, o prefeito Antônio Carlos Reschini e o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna assumiram o compromisso com os moradores da região leste de que a Prefeitura faria a recuperação total da via, uma vez que a mesma se encontrava em estado bastante precário. E foi exatamente o que os dois gestores públicos fizeram: em dezembro de 2017, foram construídas novas galerias de águas pluviais de forma a conter o problema de captação e acúmulo de água sobre o asfalto, causando a abertura de um grande número de buracos no pavimento  asfáltico, e logo na sequencia, os primeiros trechos da rua foram recapeados.
O trabalho de recuperação da via foi prosseguindo conforme o cronograma estabelecido pelo prefeito e vice-prefeito, e no ano passado novos trechos da via também foram recapeados. Em setembro deste ano, com investimentos por meio de recursos próprios da ordem de R$ 1,5 milhão (dentro do ‘Programa Asfalto Novo’), mais trechos da Rua Pará foram recapeados, restando então um trecho de cerca de 200 metros que agora, depois de concluída a implantação de novas guias, galerias pluviais e bocas-de-lobo, acaba de ser recapeado pela equipe da SPDOSP.
O prefeito municipal esteve pessoalmente esta semana no local para conferir os últimos detalhes antes da finalização das obras de recuperação da Rua Pará, e elogiou o empenho da equipe da Secretaria de Obras especializada na manutenção e na recuperação de vias públicas. “Esse pessoal da Secretaria de Obras merece, verdadeiramente, os aplausos dos moradores aqui da região da Rua Pará, pelo ótimo trabalho que foi feito. Tenho certeza que a conclusão desta importante obra trará mais conforto, segurança e comodidade aos moradores dos bairros abrangidos pela Rua Pará, e sem dúvida alguma, é mais uma promessa cumprida que havia sido feita pelo Luiz Carlos e por mim!”, concluiu o Chefe do Executivo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x