23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Serviços da NET têm ‘falhas’ durante a semana

Serviços da NET têm ‘falhas’ durante a semana

08/12/2012 12h19 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Serviços da NET têm ‘falhas’ durante a semana

 

Os serviços de internet, telefonia e televisão da empresa NET ficaram indisponíveis na tarde de segunda-feira (3) e na terça-feira (4), ao longo do dia, houve falha no sinal, segundo os usuários. Clientes questionam as ‘falhas’ e o atendimento, NET afirma que foi problema com queda de energia elétrica. O Procon orienta os usuários em como agir diante desse tipo de acontecimento.

 

“Estava em casa assistindo à minha novela, e, de repente, sumiu tudo”, diz a aposentada Maria Silveira, que mora no Centro de São Carlos e teve que esperar o sinal da NET voltar para prosseguir com sua programação. Ela afirma que na terça-feira (4) o sinal estava ruim. “Como fico em casa, assisto a muita televisão, o sinal vez ou outra, falhava, mas nada de grave”.

Já a estudante de 22 anos, que não quis se identificar, mora no Edifício Rosa de Prata, localizado na região central de São Carlos, diz que estava fazendo uma prova pelo computador e o sinal sumiu. “Estava fazendo um teste online e perdi tudo”.

Ela ressalta também que assim que os serviços pararam de funcionar; o porteiro do prédio, interfonou em todos os apartamentos, notificando que a NET tinha dado falha no sistema.

De acordo com Juliana Rossi Carmona, diretora do Procon de São Carlos, a primeira orientação que o Procon passa é que o consumidor entre em contato com a empresa, quando houver algum tipo de problema. Por outro lado, cabe a orientação, que se porventura a empresa tinha a possibilidade de saber com antecedência que ocorreria este tipo de problema, poderia ter tido algum aviso prévio.

Caso ocorram com frequência falhas no sistema, o correto é ter um abatimento na mensalidade. “Quando o cliente paga em atraso, há incidência de multa. Assim, da mesma forma que o serviço não foi prestado na sua totalidade como deveria ter sido feito, então deve ocorrer um abatimento, principalmente se o problema for em massa”, explica Juliana.

 

POSICIONAMENTO – Através da assessoria de imprensa, a empresa NET informa que, na tarde do dia 3 de dezembro, devido a uma queda de energia elétrica em São Carlos, alguns moradores da cidade tiveram o fornecimento dos serviços da NET prejudicado. Ela afirma que as equipes de atendimento técnico foram imediatamente acionadas e o sinal restabelecido no mesmo dia. Quanto aos problemas no dia 4, a NET informa que não observou nenhuma interferência em seus serviços e reforça aos clientes que eventualmente tenham dificuldades em acessar os serviços, podem comparecer a NET, na rua Major José Inácio, 2500 – Centro. Ou, entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone 106 21.  No momento, a NET opera normalmente.

 

Sem sinal da NET no Jardim Zavaglia

Há mais de dois meses os serviços da NET foram instalados no Jardim Zavaglia, porém o sinal da internet e do telefone não chegou até hoje. A empresa foi solicitada pelos clientes, mas afirmou que a instalação será finalizada no ano que vem.

Nivaldo Constantino de França é proprietário do Supermercado França, no Zavaglia e está precisando urgente desses serviços para atender a população em seu estabelecimento. “Montei o supermercado, mas não consigo facilitar a vida do povo”, indigna-se ao explicar a situação com a empresa.

França quer colocar mais serviços como recebimento de contas através do sistema da Caixa Econômica Federal e os serviços de cartão de crédito. Porém, a NET já instalou os cabos, mas não habilitou os serviços, o que impede de ter essas novas funções. Ele afirma que está utilizando internet via rádio, mas os serviços são ruins e mais caros.

“Já liguei lá, mas eles falaram que só para o ano que vem”, eis a resposta que França teve da NET. Ele diz que está sem perspectivas para o ano que vem, pois é cliente da NET em sua outra loja.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x