24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Servidores públicos deflagram estado de greve

Servidores públicos deflagram estado de greve

06/04/2013 12h57 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Servidores públicos deflagram estado de greve

Uma assembleia geral extraordinária, ocorrida na noite de quinta-feira (4), no Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Itirapina, decidiu a situação dos servidores públicos para o movimento grevista.

 

A reunião contou com 100 servidores e a Força Sindical; nela ficou decretado estado de greve para os servidores. O estado de greve é o momento para que a greve se torne legal e não condiz com a paralisação imediata, mas sim serve como alerta de que em algum momento ela pode acontecer.

Essa movimentação está se dando por conta de que o prefeito municipal José Maria Cândido (PMDB) suspendeu todos os Planos de Carreira e benefícios da categoria, através de decreto, bem como não respondeu aos ofícios enviados pelo sindicato a respeito de reajuste salarial e outras reivindicações. Uma ata foi confeccionada e encaminhada para o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15ª Vara de Campinas, informando sobre a situação.

Com essa ata enviada, o MPT deverá mediar as negociações de trabalho entre sindicato e prefeitura; não existindo essa negociação por parte da administração pública municipal ou tendo a falta desse contato, a partir desse momento, o próprio Ministério Publico do Trabalho, após as formalidades, deverá dar legalidade à greve.

A reportagem do jornal Primeira Página entrou em contato com o prefeito de Itirapina, mas até o fim dessa edição não obteve resposta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x