25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Servidores públicos federais entram em greve no dia 11 de junho

Servidores públicos federais entram em greve no dia 11 de junho

30/05/2012 08h28 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Servidores públicos federais entram em greve no dia 11 de junho

Na manhã de ontem (29) o coordenador do Sindicato dos Técnico-administrativos da UFSCar (Sintufscar), Sergio Ricardo Pinheiro Nunes, descartou a hipótese de antecipar a data da greve dos funcionários técnico-administrativos da UFSCar (São Carlos, Araras e Sorocaba), confirmando o início da greve para o dia 11 de junho, que será aderida por todos os servidores públicos federais.

Inicialmente, havia a possibilidade de mudança de data para o dia 4 de junho – uma semana antes da atual data -, que seria decidida após a votação dos próprios funcionários em assembleia.

Segundo o coordenador do Sintufscar, o calendário da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) impede que isso aconteça, pois haverá plenárias nos dias 4 e 5 de junho. “Dificilmente nós vamos antecipar essa data. Havia um sentimento na base de algumas universidades de antecipar essa data. Porém, nós estamos respeitando a data da Fasubra, até para que a direção não tenha nenhum racha, como aconteceu nos anos anteriores”, informou Nunes.

Uma das principais reivindicações da greve é questão salarial, que, segundo informações do sindicato, não acompanha a inflação do país, além do reajuste salarial linear de 22,08%, equivalente a inflação do período de março de 2010 a março de 2012.

O coordenador do Sintufscar também declarou que um dos pleitos da greve é impedir que os técnico-administrativos fiquem por dez anos sem reajuste salarial. “O Governo Federal mandou para a Câmara dos Deputados um projeto de lei que congela os salários de todo o serviço público federal por dez anos. Ou seja, nós vamos amargar o que nós amargamos nos oitos anos do governo Fernando Henrique”, declarou Nunes.

Na última greve da classe, a adesão não foi totalitária pelos técnico-administrativos, onde, aproximadamente, 80% dos trabalhadores aderiram à greve. O coordenador do Sintufscar explicou que o sindicato está trabalhando para que esse número possa aumentar e chegar a 100% dos trabalhadores. “Nós temos feito várias reuniões. Ontem [segunda-feira] nós estivemos em alguns setores aqui da universidade e hoje nós estaremos indo ao campus de Araras e Sorocaba para fazer essa discussão com todos os trabalhadores. A nossa intenção é de paralisar a universidade em 100%”, explicou Nunes. O coordenador ainda lembrou que no ano passado uma liminar obrigou que 50% dos trabalhadores estivessem em serviço.

Durante a greve, Nunes ressaltou que os grevistas não irão utilizar meios de convencimentos que forcem os trabalhadores, mas sim, a força do convencimento, mostrando que a situação dos trabalhados dentro da universidade está insustentável, para convencer os colegas a aderirem à greve.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
É ASSIM...
É ASSIM...
11 anos atrás

Bem essa noticia tbem foi veiculada em outros sites e o contribuinte está metendo a boca no servidor publico. Não é bem assim porque tem muitos funcionarios bons e que trabalham muito em detrimento de alguns outros que pouco fazem e as chefias fazem vista grossa só alimentando a safadeza destes maus exemplos. Quem é do setor privado pelo menos tem alguma reposição anual da inflação e o servidor publico fica à mercê das migalhas que o governo oferece e que o servidor ganha só depois de muita luta, barulho e greve mesmo. Não tem outro jeito, infelizmente. Ficar anos sem reajuste não dá.

Rosa
Rosa
11 anos atrás

Olha eu tenho um vizinho que mora aqui no Cidade Jardim e que trabalhava de tenico na UFISCAR eu achava que ele tava apozentado ja fazia muito tempo mais não tava. emves de ir trabalhar ele se vistia de atleta de bicicleta e ficava rodano a cidade e paquerava as menina tudo na hora do serviço quado ele disse que aposento eu não acreditei porque ele nunca ia trabalha mas ganhava o salario cheio todo mes da UFISCAR. Não tem ninguem que ve isso? Como é que é quem quise trabalha e quem não quise não trabalha? E o meu marido que não pode nem fica doente que a firma desconta o salario como faiz?

INDIGNADO
INDIGNADO
11 anos atrás

VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! qtos destes tem lá?

PREUCUPADO
PREUCUPADO
11 anos atrás

NÃO EXISTE DEMOCRACIA,EXISTE É CORRUPTOS.
COLOCA ALGUNS DESSES POLITICOS,GANHAR UM SALÁRIO MÍNIMO?????????.
AUMENTAR O SALÁRIO DELES PODEM,DOS SERVIDORES ????????????????
MAS BOTAR A MÃO NO DINHEIRO DE UM TRABALHADOR HONESTO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS É MELHOR AINDA!
O QUE ADIANTA EXPANDIR UNIVERSIDADES SE O GOVERNO PAGA MAU TODOS OS QUE NELA TRABALHAM!
SERÁ QUE ELES QUEREM QUE TODOS OS BRASILEIROS TRABALHEM DE GRAÇA PARA ELE ??????????????.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x