19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sicoob Crediacisc inicia programa de sucessão de administradores  

Sicoob Crediacisc inicia programa de sucessão de administradores  

Primeiro encontro deste ano ocorreu no auditório da Associação Comercial (Acisc) na manhã de quinta-feir

25/06/2022 11h57 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Sicoob Crediacisc inicia programa de sucessão de administradores   

O Sicoob Crediacisc, cooperativa de crédito genuinamente de São Carlos, abriu o Programa de Sucessão de Administradores (PSA) de 2022, que tem o objetivo de encontrar cooperados que tenham interesse em assumir postos de liderança e direção na cooperativa.

O primeiro encontro deste ano ocorreu no auditório da Associação Comercial (Acisc) na manhã de quinta-feira (23) e reuniu cooperados interessados em participar do programa e compreender melhor o funcionamento da cooperativa. Sendo uma cooperativa com dirigentes locais, a qualificação das lideranças é um processo permanente e democrático.

O diretor presidente do Sicoob Crediacisc, Marcos Martinelli, lembrou que a cooperativa começou há 17 anos em São Carlos com 30 empresários interessados em encontrar um caminho alternativo aos bancos tradicionais.

“De lá para cá, embora sejamos uma cooperativa pequena, crescemos e estamos com 2 mil cooperados”, salientou. “E uma parte desses cooperados se dedica a administrar nosso capital, as nossas unidades e a gerenciar nossas atividades”, frisou.

De acordo com o diretor operacional da cooperativa, Adão Luís Garcia, o Sicoob Crediacisc é uma alternativa aos bancos, que oferece serviços de fato justos e competitivos. “Parceria tem que funcionar dos dois lados e isso ocorre no cooperativismo de crédito”, destaca.

Novas reuniões serão agendadas ao longo deste ano e de 2023 para preparar os novos cooperados. “Qualquer cooperado interessado pode nos procurar e passar a integrar o nosso PSA”, destacou Martinelli.

No mesmo sentido, o diretor presidente Martinelli tem convidados os cooperados para conhecer a nova sede da cooperativa, na Av. São Carlos, 2323.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x