23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sicoob Crediguaçu realiza entrevista para conscientizar sobre o Câncer de Mama

Sicoob Crediguaçu realiza entrevista para conscientizar sobre o Câncer de Mama

Ação contou com a presença do Mastologista Dr. Carlos Erbolato e foi direcionada a colaboradoras, associadas e ao público em geral

23/10/2020 10h59 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Sicoob Crediguaçu realiza entrevista para conscientizar sobre o Câncer de Mama Foto: Divulgação

Com o intuito de conscientizar as colaboradoras, associadas e o público em geral a respeito da Mobilização Outubro Rosa, o Sicoob Crediguaçu recebeu o Médico Mastologista, Dr. Carlos Erbolato, para um bate-papo sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e os cuidados com a doença. Mediada pela jornalista Carolina de Santi, a entrevista foi disponibilizada nas redes sociais da cooperativa na última semana e já ultrapassou a marca de 800 visualizações. A produção do vídeo atende ao princípio cooperativista de Educação, Formação e Informação e demonstra o interesse social e coletivo que o Sicoob Crediguaçu tem pela saúde humana.

Dentre tantas informações, o Mastologista enfatizou que o Câncer de Mama é assintomático e, dependendo do tipo, pode não apresentar alterações nas mamas, o que revela a importância da realização da mamografia para detecção da doença. A recomendação, segundo o especialista, é que as mulheres a partir dos 40 anos de idade se submetam ao exame anualmente. O entrevistado destacou que, para aquelas que tenham registros de casos na família, é primordial proceder o exame já a partir dos 30 anos de idade.

Além da entrevista, o vídeo produzido pela cooperativa também apresentou uma reportagem com histórias de superação de duas mulheres descalvadenses que venceram o câncer de mama. A servidora pública Elaine Botaro Mendonça e a empresária Mery Sabongi contaram suas experiências ao enfrentar o câncer. Elas integram um grupo de apoio criado com o intuito de ajudar outras mulheres que passam pelo diagnóstico, sessões de quimioterapia e o sofrimento causado pela doença. As histórias de superação emocionaram os espectadores e motivam, atualmente, 23 participantes.

O vídeo foi apresentado antecipadamente para todas as colaboradoras do Sicoob Crediguaçu na mesma data da divulgação oficial da entrevista nas redes sociais, em 16 de outubro. A ação incluiu a entrega de brindes personalizados com o mote da Campanha Outubro Rosa: “Valorize a vida agora, cuide-se! ” E procurou incentivar, ainda, o compartilhamento da entrevista nas redes sociais de modo a fazer com que as informações atingissem um número ainda maior de pessoas.

O vídeo completo está disponível no Canal do YouTube do Sicoob Crediguaçu através do link youtube.com/sicoobcrediguacu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x