24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Simpósio de Transtornos Cognitivos e Demências chega a 5ª edição

Simpósio de Transtornos Cognitivos e Demências chega a 5ª edição

02/05/2013 19h28 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Simpósio de Transtornos Cognitivos e Demências chega a 5ª edição

Entre os dias 17 e 18 de maio, a Liga de Neurologia Cognitiva e Comportamental (LiNCC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), formada por alunos do curso de Medicina, promove o V Simpósio de Transtornos Cognitivos e Demências. O evento é direcionado a profissionais, pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de saúde, como Medicina, Enfermagem, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Gerontologia. As inscrições podem ser feitas pelo site do Simpósio até o dia 13 de maio. Após essa data, o interessado deve entrar em contato com a comissão organizadora.

 

Durante o Simpósio, serão abordados assuntos como a relação da música com o cérebro; monitoramento da pressão intercraniana e diagnósticos para demências; sintomas urológicos em doenças neurológicas; tontura e vertigem; demência pugilística; depressão e suicídio envolvendo idosos e estudantes universitários; debates sobre a doença de Alzheimer e queixa subjetiva de memória. A programação completa está disponível no site do evento.

O Simpósio acontecerá nas dependências do Teatro Florestan Fernandes, localizado na área Norte do campus São Carlos. Os procedimentos de inscrição estão disponíveis no site do evento, em www.simposiodemencia.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected]

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x