25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sindspam apoia GM na Marcha Azul Marinho

Sindspam apoia GM na Marcha Azul Marinho

27/05/2012 00h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sindspam apoia GM na Marcha Azul Marinho

O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Carlos (Sindspam), mais uma vez apoiou os guardas municipais de São Carlos na viagem que eles fizeram à Brasília na última quarta-feira (23) quando estiveram participando da IV edição da Marcha Azul Marinho. O movimento envolveu guardas municipais de todo o Brasil e teve como objetivo cobrar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de 534/2002 que propõe aumento de atribuições para a Guarda Municipal.

 

A comitiva de São Carlos contou com 20 GMs que saíram de São Carlos em ônibus fretado no final da tarde da terça-feira (22). Os guardas além da marcha também participaram do IV Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública.

O presidente do Sindspam Adail Alves de Toledo, destacou a importância da luta dos guardas na aprovação da PEC. “O Sindspam sempre apoiou e continuará apoiando os guardas nessa incansável luta, desde a primeira edição da Marcha Azul o sindicato presta algum auxílio aos guardas de São Carlos nesta viagem”, disse.

 

PEC 534/02 – Há quatro anos os Guardas Municipais estão lutando na aprovação da PEC para que eles consigam dar mais segurança a população. Uma das reivindicações é a de que os GMs do Brasil passem a ter poder de policia. Desde 2002, o Congresso discute o projeto que visa legalizar e definir o que as Guardas Municipais podem ou não fazer. Ainda não há data para a votação definitiva da proposta.

De acordo com a ONG “SOS Segurança dá vida”, hoje existem mais de 120 mil guardas em todo o país espalhados por mais de 1,2 mil cidades.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x