26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > SMTER e SENAC iniciaram novos cursos profissionalizantes

SMTER e SENAC iniciaram novos cursos profissionalizantes

15/03/2019 07h24 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
SMTER e SENAC iniciaram novos cursos profissionalizantes

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, participou ao longo da semana das aulas inaugurais dos cursos profissionalizantes que visam capacitar mão de obra nas funções de vendedor, atendente de farmácia e vitrinista. Foram oferecidas 90 vagas.
Os cursos estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o SENAC São Carlos, através da Comissão Municipal de Emprego (CME). A Técnica de Desenvolvimento Profissional do SENAC Hojana Mari Ianeselli Pavani também deu as boas vindas aos alunos.
O curso de vendedor, com carga horária de 160 horas, destina-se aos interessados em iniciar na profissão de vendedor, se desenvolverem na área de vendas; profissionais da área de marketing; funcionários de empresas médias e de pequeno porte da indústria e do varejo e pessoas interessadas em ser empreendedoras.
Já o curso de atendente de farmácia, com carga horária de 240 horas, tem como objetivo capacitar o participante para atuar em drogarias e farmácias com manipulação, no atendimento ao cliente, realizando processos de apoio à dispensação de medicamentos e à comercialização de cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumaria e outros produtos para saúde, e também no auxílio ao processo de organização e controle de estoque.
O curso de vitrinista, com 160 horas, está capacitando interessados em atuar no segmento do varejo, orienta o aluno para planejar a montagem de vitrines e a exposição dos produtos nos pontos de venda, aplicando técnicas e conhecimentos estéticos e de composição, com a intenção de atrair o consumidor e impulsionar a venda nos diversos segmentos do mercado de varejo.
O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, lembra que existe uma grande necessidade de qualificação profissional, mesmo com as dificuldades naturais de orçamento porque o município tem várias prioridades, as pessoas precisam se capacitar para o mercado de trabalho. “Está sendo muito importante podermos contar com a parceria do SENAC, toda a competência e qualidade dos seus cursos colocados gratuitamente conosco. São cursos com boas perspectivas de empregabilidade na cidade de São Carlos, trabalhamos forte neste sentido da qualificação profissional abrindo novas turmas em vários cursos ao mesmo tempo”, disse Bragatto.
As aulas dos cursos de vendedor, atendente de farmácia e vitrinista são realizadas na rua José Bonifácio n.º 889, no centro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x