26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > SMTER e Sindicato Rural de São Carlos vão realizar curso de Turismo Rural

SMTER e Sindicato Rural de São Carlos vão realizar curso de Turismo Rural

20/02/2019 07h36 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
SMTER e Sindicato Rural de São Carlos vão realizar curso de Turismo Rural

Com o objetivo de sensibilizar os pequenos produtores rurais quanto ao desenvolvimento do Programa Turismo Rural, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o Sindicato Rural de São Carlos/SENAR, realiza na quarta-feira (27), a partir das 19h, na rua Jesuíno de Arruda, n.º 2.431, a palestra “Turismo Rural – Sensibilização”.
A partir do mês de março será realizado um curso de 10 módulos que tem como linha de ação atividades relativas ao treinamento para a prestação de serviços na área ocupacional de Turismo Rural.
As inscrições para o curso de Turismo Rural podem ser feitas nos dias 21, 22 e 25 de fevereiro, das 8h às 16h, na Casa do Trabalhador, localizada na avenida São Carlos, nº 1.800, no Centro. Para se inscrever no curso de Turismo Rural é necessário ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e apresentar carteira de trabalho, RG, CPF, e comprovante de residência.
O conteúdo programático do curso vai trabalhar temas como: conhecendo o Turismo Rural; situação do Turismo no meio rural brasileiro e no Estado de São Paulo; benefícios e problemas da atividade, formando produtos do Turismo no meio rural do município; identificação e seleção de oportunidades de negócios; conhecendo o Programa Turismo Rural SENAR/SP, operacionalização, gestão de empreendimentos; resgate gastronômico; meios de hospedagem e de alimentação; entre outros conteúdos.
Para o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, a realização do curso de Turismo Rural em parceria com o Sindicato Rural de São Carlos/SENAR é “uma ótima oportunidade de qualificação para as pessoas trabalharem no setor de Turismo que deverá crescer muito em São Carlos e região”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x