20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sofás são descartados irregularmente em frente a Ecoponto

Sofás são descartados irregularmente em frente a Ecoponto

28/05/2015 12h50 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Sofás são descartados irregularmente em frente a Ecoponto

Em São Carlos existem seis ecopontos espalhados em diversas regiões da cidade, mesmo assim é possível encontrar entulhos, lixo e entulhos descartados de forma irregular pelo município, até mesmo em frente a esses locais. 

O que mais chama a atenção é a quantidade de sofás, sejam dentro dos ecopontos ou no lado de fora. No Ecoponto do Santa Felícia, a situação chega a ser engraçada, dentro do local é possível observar mais de 20 jogos desse móvel que foram descartados, mas em um terreno ao lado e na calçada também existem vários. 

Quem passa nas proximidades reclama da situação. “Não cabe mais lá dentro, então deixam aqui fora, é complicado e só aumenta cada vez mais”, disse o pedreiro José Carlos Medeiros, 31. 

O pedreiro também destaca que o motivo de ter sofás jogados em frente ao Ecoponto e um terreno ao lado é o fato do local ficar fechado. “Às vezes as pessoas vêm até aqui para descartar certinho, deixar lá dentro, mas está fechado e acaba deixando aqui na frente ou no terreno”, observa. 

Em frente ao Ecoponto do Santa Felícia existe um campinho de futebol e como a variedade é grande de sofás no local, dois foram colocados ao lado das quatro linhas, o que deixa a entender que pode ser o banco de reservas das equipes. 

 

PREFEITURA – Em nota, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, informou que os materiais são recolhidos, após atingir o limite da capacidade de armazenamento e pediu para que os munícipes descartem os materiais apenas nos horários de funcionamento que é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 15h.

 

ECOPONTOS – Projetados originalmente para receber lixo de pequena monta, como restos de podas de árvores, móveis velhos, pequenas quantidade de entulho de construção, mas segundo a população, os ecopontos têm sido usados por empresas que jogam todo tipo de lixo comercial e industrial, entulhando e superlotando os locais.

No total são seis espalhados pela cidade para a devida destinação dos resíduos sólidos e o combate ao descarte indevido em outras áreas do município.

 

LEI – Em São Carlos existe uma Lei Municipal, nº 13.867, de 12 de setembro de 2006, que instituiu o plano integrado de gerenciamento de resíduos da construção civil e o sistema para a gestão desses resíduos.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x