23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sol e telescópios serão analisados no Observatório da USP

Sol e telescópios serão analisados no Observatório da USP

26/01/2020 00h02 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Sol e telescópios serão analisados no Observatório da USP Foto: Divulgação

Hoje (26) haverá uma edição do Domingo Solar no Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São entre 14 e 16 horas.
O evento traz a observação do Sol de forma segura utilizando-se vários métodos. Telescópios especialmente equipados para a observação solar são colocados à disposição do público. Na sala solar, a decomposição da luz do Sol em uma faixa multicolorida – o espectro solar – permite sabermos do que o Sol é feito. Os domingos solares acontecem em duas ocasiões mensalmente: no segundo (das 10 às 12 horas) e no último (das 14 às 16 horas) domingo de cada mês.
Importante: nunca olhe diretamente para o Sol, muito menos com óculos escuros, filmes fotográficos velados, chapas de radiografia ou quaisquer instrumentos ópticos. Para uma observação segura do Sol, consulte um astrônomo ou compareça a um Domingo Solar.
O evento acontece nas dependências do Observatório Dietrich Schiel, que fica na Área 1 do Campus da USP em São Carlos, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Evento gratuito e sem inscrição prévia. A observação depende de condições meteorológicas favoráveis.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x