25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > SOS Lixo faz campanha de coleta de óleo usado

SOS Lixo faz campanha de coleta de óleo usado

12/06/2013 13h52 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
SOS Lixo faz campanha de coleta de óleo usado

O SOS Lixo – Projeto de Educação Ambiental, é um projeto de extensão universitária que se preocupa com a promoção da educação ambiental junto a comunidade baseada nos princípios dos 5 R’s: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

 

No dia 13 de junho, quinta, às 20h, será o inicio oficial da campanha de coleta de óleo usado. Haverá musica ao vivo durante o intervalo na cantina com os músicos André Melo no violão e Vitor Moreno no vocal, em um show de MPB. Vitor é aluno do curso de Ciências Biológicas da Unicep.

A importância de se fazer essa campanha, é que ainda hoje com todas as informações que temos, muita gente ainda joga o óleo de cozinha na pia. Um litro de óleo pode contaminar um milhão de litros de água, além de entupir as tubulações de esgoto e também dificultar o tratamento da água nas estações de tratamento de esgoto.

 

“Pensamos em fazer esta campanha, pois o S.O.S. Lixo tem a preocupação com o meio ambiente e com a destinação final de todos os resíduos e a reciclagem do óleo, além de estarmos ajudando o meio ambiente também estaremos  conseguindo recursos financeiros para outros projetos do S.O.S. Lixo. Uma parte será destinada a EAPA (Associação de apoio aos portadores de AIDS – São Carlos)”, contou Elton Calderoni Iniesta, ex-aluno de Ciências Biológicas da Unicep, aluno de especialização em Educação Ambiental e Recursos Hídricos da USP e voluntário do S.O.S. Lixo. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x