28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Startup usa inteligência artificial para definir os melhores preços

Startup usa inteligência artificial para definir os melhores preços

Empresa de São Carlos que possui software de precificação superou mais de 60 concorrentes para ficar no primeiro lugar da competição

02/10/2020 20h31 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Startup usa inteligência artificial para definir os melhores preços Foto: Divulgação

Uma startup de São Carlos está fazendo um enorme sucesso no mercado utilizando uma tecnologia à base de inteligência artificial para possibilitar que empresas comerciais e industriais possam estabelecer o melhor preço de seus produtos, que lhe garanta sucesso nas vendas e satisfação dos clientes e, ao mesmo tempo, alta lucratividade.

Para tanto, o tecnólogo em processos gerenciais e CEO do Predify, Carlos Schmiedel, explica que com os usos das tecnologias de sua startup é possível monitorar os preços da concorrência, assim como variações de mercado, bolsa de valores, questões sazonais e outras, de forma a chegar a um preço competitivo para cada produto.

A empresa nasceu em 2018 no NovoLab e hoje já gera 10 empregos de qualidade para desenvolvedores e programadores (na área de informática) e também alguns vendedores.  Segundo Schmiedel, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, sua empresa cresceu 650% este ano, superando suas expectativas.

O Predify já recebeu mais de R$600 mil em investimentos, dos chamados “Investidores Anjo”, participou do programa de aceleração da Visa, em 2018; foi Top 10 do 100 open startups em 2019 na categoria Retail e também é membro do IDEXO, braço de inovação aberta da TOTVS

Segundo Schmiedel, o Predify, software de precificação inteligente que utiliza Machine Learning para otimizar os preços de venda de produtos e serviços. A empresa foi a grande vencedora do Desafio Sebrae Like a Boss 2020 usando esta tecnologia. O evento é uma competição de startups onde empreendedores são avaliados por uma banca que conta com a presença de investidores, aceleradoras e grandes empresas.

Com a vitória, o Predify receberá mentoria do Sebrae nos temas comunicação e estratégia, conhecendo seu mercado e Smart Money. A empresa será contemplada ainda com um pitch deck com possibilidade de captação de investimento.

“Para nós do Predify uma vitória em um desafio de uma instituição como o Sebrae, que tem no DNA o incentivo ao empreendedorismo nacional, é uma honra muito grande e nos mostra que estamos no caminho certo. Além disso, a oportunidade de mentoria com profissionais e especialistas do mercado, além da possibilidade de captação são, sem dúvida, extremamente animadoras e de grande valia para o nosso time”, afirma  Carlos Schmiedel.

Para vencer o Desafio Sebrae Like a Boss, o Predify precisou superar startups de todo o País, em uma competição realizada em duas etapas. A primeira fase reuniu 63 empresas de todos os estados. Na segunda etapa, foram relacionadas 10 startups que apresentaram seus pitches de forma online para uma banca nacional de especialistas.

O grande diferencial do Predify e que garantiu o topo do pódio foi a utilização de Inteligência Artificial (IA), Machine Learning e Big Data Analytics para automatizar o processo de precificação de indústrias e empresas de varejo. A solução tem o objetivo de ajudar empresas a adotarem um processo de precificação por meio de dados.

Sobre o Predify

O Predify é um software de precificação inteligente que utiliza Machine Learning para otimizar os preços de venda de produtos e serviços. Por meio da solução, é possível formular preços de acordo com as estratégias de crescimento, variação nos custos de compra e/ou produção, margem ideal e condições do mercado. Além disso, é possível comparar os preços de seus produtos com a concorrência em um banco de dados com mais de 6 milhões de produtos monitorados. Por meio de algoritmos de análise preditiva e modelos estatísticos, é possível ainda ter acesso a simulações e predições com exatidão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x