19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > “Super coxinha” é nova febre em São Carlos

“Super coxinha” é nova febre em São Carlos

19/05/2012 09h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
“Super coxinha” é nova febre em São Carlos

Há seis anos, quando se machucou na empresa em que trabalhava e precisou ser afastado, Mariano Junior Ramos decidiu criar uma receita de coxinha de frango. Após algumas tentativas, ele, com a ajuda da esposa Marilla Rodrigues da Silva, chegou ao equilíbrio perfeito entre massa, sabor, recheio e tamanho e passou a vender o produto aos vizinhos.

De porta em porta, aos finais de semana, percorreu durante quatro anos os bairros do Jockey Clube, Cidade Aracy e Santa Felícia vendendo salgados. Ao notar que a sua produção era cada vez maior, resolveu investir no ramo alimentício e, há dois anos, a lanchonete Salgadinhos Marilla está instalada à rua Luis Carlos de Arruda Mendes, 1351, endereço onde pessoas fazem fila para experimentar as famosas “super coxinhas”.

Mariano conta que, no primeiro dia de lanchonete aberta, vendeu 14 salgados, sendo que a sua média semanal de vendas variava entre 10 e 20 unidades por dia. Hoje, durante a semana chega a vender em torno de 800 salgados por dia. Aos sábados, dia de maior movimento, cerca de 1300 salgados são comercializados. “Como a demanda está muito grande, temos a intenção de ampliar nossas instalações, pois em determinados horários a fila chega a virar o quarteirão. Durante a semana os horários de pico são na hora do almoço, entre 11h30 e 14h e à tarde, entre as 17h30 e19h. Sábado o movimento é durante o dia todo”, relata.

Marilla salienta que o carro-chefe da lanchonete é a super coxinha e não somente pelo tamanho, acima daquilo que é considerado tamanho padrão, mas também pela qualidade do produto. “Nosso diferencial está na massa, no tempero e na quantidade de recheio. De cada dez salgados, sete são coxinhas. Somos pioneiros na cidade e o único estabelecimento que oferece um salgado deste tamanho”, declara.

O vendedor Fabiano Medeiros descobriu o salgado há seis meses e, desde então, sua presença na lanchonete é freqüente. Segundo ele, uma coxinha equivale a praticamente uma refeição. “A casca é sequinha e crocante. A massa e recheio são muito saborosos. O que individualiza essa coxinha das demais é o seu tamanho, que eu nunca tinha visto igual. Vale a pena provar, sem dúvidas”, opina.

Da mesma maneira que a cidade de Bueno de Andrada passou a atrair turistas devido às famosas “coxinhas douradas”, Mariano e Marilla também vêm conquistando clientes na região. “Temos clientes de Araraquara, Pirassununga, Rio Claro, Ibaté que vêm só para experimentar a coxinha. Sem mencionar a clientela fixa que já temos em São Carlos e as pessoas novas, que devido a indicações de quem já conhece o produto, nos procuram para experimentar. Felizmente, temos uma gama de clientes que não deixa mais de nos visitar. Virou uma febre”, finaliza o criador da super coxinha.

Serviço:

Salgadinhos Marilla

Rua Luis Carlos de Arruda Mendes, 1351

Telefone: 16- 33727742

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Henrique
Henrique
11 anos atrás

Até hoje nunca comi coxinha mais deliciosa do que do distrito de Bueno de Andrada,ali sim vale a pena pegar a estrada e deliciar com as coxinhas douradas do distrito de Araraquara.

CLEOMILDA
CLEOMILDA
11 anos atrás

VOCÊ NÃO SABEM O QUE É BOM OU SEU PALADAR ESTÁ MEIO EM CRISE… KKKKKKK

Luiz Claudio
Luiz Claudio
11 anos atrás

As de Bueno de Andrade São boas, mas as do Salgadinhos Marilla são MARAVILHOSA…..

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x