20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Supervisora da Vigilância Epidemiológica é exonerada

Supervisora da Vigilância Epidemiológica é exonerada

Kátia Spiller deixa a função em meio ao agravamento da pandemia de Covid-19

26/02/2021 19h02 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Supervisora da Vigilância Epidemiológica é exonerada

A Supervisora da Vigilância Epidemiológica de São Carlos, Kátia Spiller, teve a exoneração do cargo publicada na noite desta sexta-feira (26) no Diário Oficial. De acordo com a portaria, a própria servidora pediu para deixar o cargo e retornar às suas funções contratuais originais.

Desta forma, a equipe da Secretaria de Saúde de São Carlos sofre uma baixa, em meio ao agravamento da pandemia de Covid-19 no município e também com o desenrolar da campanha de vacinação contra a doença, que está sob investigação do Ministério Público e de uma CPI aberta pela Câmara Municipal.

São Carlos contabiliza neste momento 10.238 casos positivos para COVID-19 (75 resultados positivos foram divulgados hoje), com 137 óbitos confirmados e 119 descartados. Estão internadas neste momento 76 pessoas, sendo 26 adultos na enfermaria (25 positivos e 1 suspeito). Na UTI adulto estão internadas 48 pessoas (47 positivos e 1 suspeito). Neste momento uma criança está internada na enfermaria com resultado negativo para a doença. Uma criança também está internada na UTI com resultado negativo para COVID-19. 25 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 17 em UTI/SUS e 2 em UTI de hospital particular. 5 estão internados em enfermaria do SUS e 1 em enfermaria de hospital privado.
A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje (contabilizando os 4 leitos de pediatria SUS e os 40 de adultos) em 86,4% (38 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS, 37 adultos e 1 criança). Se contabilizarmos somente leitos de UTI/SUS adulto (40 leitos no total) o índice fica em 95%. Na enfermaria/SUS estão internadas 18 pessoas. Na rede particular 9 pessoas estão internadas na enfermaria e 11 na UTI.
O município conta hoje com 44 leitos UTI/SUS, sendo 10 para adultos no Hospital Universitário (HU) e 34 na Santa Casa (30 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x