18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > TAM e Senai-SP firmam convênio para curso

TAM e Senai-SP firmam convênio para curso

23/09/2011 19h06 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
TAM e Senai-SP firmam convênio para curso

Autoridades assinam convênio - Foto: Daniel MonteiroA TAM e o Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) assinaram na manhã de hoje (23), em São Carlos (SP), o termo de reabertura do curso técnico de Manutenção de Aeronaves. As aulas terão início em janeiro de 2012 com 64 vagas, em um primeiro momento.

Assinam o documento o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), mantenedor do Senai SP, Paulo Skaf, o diretor-executivo do TAM MRO, Luiz Gustavo Silva,  o vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM, Ruy Amparo e o prefeito Oswaldo Barba (PT).

O processo seletivo para os candidatos interessados será promovido pelo Senai-SP. A carga horária será de 1.760 horas, divididas em quatro semestres, e estão previstas no conteúdo programático as disciplinas de desenho técnico de aeronaves, aerodinâmica, eletricidade, inglês técnico, regulamentações básicas, instrumentos e estrutura aeronáutica, sistemas, inspeção, procedimento de pista, entre outras.

A iniciativa está alinhada com a consolidação da região de São Carlos como polo tecnológico aeronáutico. A cidade atualmente abriga o Centro Tecnológico do TAM MRO, a unidade de negócios de manutenção da TAM que é porta de entrada natural para os profissionais ali formados. De sua parte, a companhia colaborará oferecendo material para as aulas práticas e vagas de estágio para alunos a serem selecionados, com prioridade para contratação.

“Esta é uma iniciativa importante para oferecer oportunidades e assegurar a formação de profissionais qualificados para o setor de aviação, que deve continuar crescendo no Brasil pelo menos até o fim da década”, destaca Luiz Gustavo Silva. Hoje, técnicos formados pelo curso do Senai-SP atuam nas instalações do TAM MRO em São Carlos.{igallery id=”2302″ cid=”208″ pid=”1″ type=”classic” children=”1″ showmenu=”1″ tags=”” limit=”0″} (Jeferson Vieira – com informações de assessoria de imprensa){jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x