18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Tecnologia Sistema de Gestão Empresarial em Nuvem

Tecnologia Sistema de Gestão Empresarial em Nuvem

28/05/2015 18h57 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Tecnologia Sistema de Gestão Empresarial em Nuvem

O ERP foi idealizado por Ernesto Haberkorn, o maior especialista em sistema de gestão do Brasil

Sistema de Gestão Empresarial em Nuvem – ERPFLEX

 

Todo empresário sabe da importância de se ter um sistema confiável, escalável e sempre disponível, para o controle de seu negócio.

Mais ainda, ter acesso às infromações e números da empresa a qualquer momento e em qualquer lugar, em tempo real, é imprescindível em tempos em que decisões precisam ser tomadas rapidamente e a qualquer hora do dia.

Uma solução de ERP (Enterprise Resource Planing), ou sistema de gestão empresarial, em nuvem vem de encontro à essas necessidades. 

Por isso, todos os bons desenvolvedores de ERP do mercado estão investindo nesse tipo de solução.

Enumeramos abaixo algumas vantagens/benefícios de uma solução em nuvem contextualizadas para o nosso momento econômico atual, que devem ser consideradas por qualquer empresário que pretenda investir em um sistema para a gestão de sua empresa:

 

1 -– Economia

A economia proporcionada por um ERP em nuvem é muito mais do que apenas financeira:

Tempo: mais agilidade para acessar informações que estarão disponíveis a qualquer momento, de qualquer lugar, por meio de qualquer dispositivo.

Espaço físico: com o acesso a servidores virtuais a empresa não precisa adquirir super servidores ou computadores.

Serviços: não é preciso investir em serviços de suporte ou atualização de softwares.

 

2 -– Escalabilidade

A capacidade dos servidores remotos permite que os serviços sejam moldados, aumentando ou reduzindo recursos de acordo com a demanda do negócio. Para empresas com demandas sazonais, esse benefício é importante para garantir sua eficiência em momentos de pico de vendas e redução de custos quando o movimento diminui.

 

3 –- Mobilidade

A flexibilidade proporcionada por um ERP em nuvem afeta positivamente a força de trabalho. Cada vez mais as organizações estão apostando no home office, apoiadas pelo aumento de produtividade e satisfação pessoal dos profissionais que trabalham fora do escritório.

Mesmo que a empresa não tenha uma cultura de trabalho móvel, a facilidade de acessar arquivos e programas em qualquer lugar e a qualquer momento, sem necessidade de HD externo, pendrives ou outros equipamentos, já é uma grande vantagem. É a portabilidade da nuvem quebrando as barreiras geográficas.

 

4 -– Investimento controlado

Investir em uma solução de ERP em nuvem é uma ação totalmente segura do ponto de vista financeiro. A fácil análise de implementação do sistema permite calcular a necessidade de pacotes de serviços, as despesas operacionais com TI e os custos de manutenção, tornando o controle de gastos previsível.

 

5 -– Otimização da equipe de TI

Com a contratação de um ERP em nuvem, a equipe de TI não precisará mais gastar tempo e infraestrutura para solucionar questões de armazenamento de dados e backup. Assim, ganhará mais esforços para focar em soluções e estratégias para a empresa.

 

6 –- Tomada de decisão

Um ERP em nuvem possibilita manter informações e interações com clientes e compartilhá-las com os especialistas do seu negócio a qualquer momento, permitindo definir prioridades, obter insights e tomar decisões mais rápidas e inteligentes, agilizando assim as negociações.

O ERPFLEX é um dos melhores ERPs em nuvem do mercado. Idealizado por Ernesto Haberkorn, o maior especialista em sistema de gestão do Brasil, autor de diversos livros sobre gestão com tecnologia e fundador de uma das 10 maiores empresas de software do mundo.

 

Em São Carlos, a S3 Gestão Empresarial e TI Ltda ( www.s3gestao.com ) é o parceiro homologado para a comercialização, implantação e suporte ao ERPFLEX em toda a região.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x