26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Tem início terraplanagem das casas populares

Tem início terraplanagem das casas populares

02/06/2012 00h01 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Tem início terraplanagem das casas populares

Teve início as obras de preparo do terreno onde será realizada a construção das 500 casas populares conquistadas pelo prefeito municipal José Luiz Parella junto ao CDHU.

 

Neste primeiro momento está sendo feito o trabalho das máquinas, na preparação do solo, ou seja, a terraplanagem do local, para que possa se realizar a abertura de ruas e a  marcação dos lotes.

A construção tem o prazo de 18 meses para a conclusão da primeira etapa, que consiste em 240 casas e infraestrutura de todos os lotes. Após essa fase, tem início a segunda etapa, a construção das restantes 260 casas, totalizando assim as 500 casas conquistadas.

Será concluído também na primeira etapa das obras em todos os lotes, o asfalto, iluminação, área verde, área de lazer, águas pluviais, esgoto, etc

O vereador e Presidente da Câmara Municipal, Horácio Sanches esteve no local para averiguar o serviço, “fiquei feliz com o que vi, os serviços foram iniciados na data programada e com máquinas novas, o que proporciona qualidade e agilidade nos serviços”, afirmou.

Importante ressaltar que esta parceria entre prefeitura e Governo do Estado, só foi possível com a doação do terreno de 242 mil m² para a construção das casas, o qual era de propriedade da Cosan, sendo adquirido pela prefeitura  municipal de Ibaté pelo valor aproximado de R$ 1,5 milhão. Para execução das obras, o CDHU investirá na obra, mais de R$ 22 milhões na construção dessas casas.

No mês de maio do ano vigente, o prefeito foi até São Paulo assinar a escritura de doação do terreno, onde também recebeu a Ordem de Início dos Serviços, como divulgado anteriormente.

O prefeito está acompanhando tudo de perto, “estive no local e pude ver o início da preparação do solo, tudo será feito dentro do prazo anunciado visando o bem estar do povo de Ibaté”, concluiu. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
jeremias
jeremias
11 anos atrás

Essas casas já eram para estar prontas no primeiro mandato,não estão prontas pq o prefeito não tem interesse em ajudar o pobre.No local não tem maquina nenhuma, só foi tirado foto para enganar o povo.O prefeito teve sete anos e meio para fazer as casas, agora que é ano de eleição o prefeito quer construir casas? Isso é campanha eleitoral mais nada. Se o pobre quiser casa popular não vai ser com esse prefeito que vai conseguir. Só quero ver na hora dele pedir voto para o povo e o povo cobrar as casas populares que ele não fez.

raimundo
raimundo
11 anos atrás

è uma mentira atrás da outra desse prefeito. Uma hora ele fala que a usina fez doação dos terrenos, depois ele fala que pagou um milhão e quinhentos mil reais, afinal onde está a verdade.O que está acontecendo é falta de interesse em beneficiar o pobre, o prefeito está fazendo o povo de bobo. è mais uma mentira para ele eleger seu candidato para ele continuar no poder. O povo tem que ver e viver com a realidade da cidade , onde não tem emprego,casas populares só na conversa, o hospital está abandonado, o ambulatório tiraram até o encaiche no atendimento médico, os médicos chegam a hora que querem isso é quando eles vem, o prefeito só pensa em festa, rodeios, bailes, piramide, e opovo continua sofrendo.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x