25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Tema de encontro foi “Saúde Única e Resistência aos Antimicrobianos”

Tema de encontro foi “Saúde Única e Resistência aos Antimicrobianos”

“Discutir sobre a resistência aos antimicrobianos, saúde única e o papel da Medicina Veterinária no contexto atual é de grande relevância"

06/11/2020 19h06 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Tema de encontro foi “Saúde Única e Resistência aos Antimicrobianos” Foto: Divulgação

No dia 20 de outubro, aconteceu mais uma palestra do GEMEVE – Grupo de Estudos em Medicina Veterinária, com a docente da UNIVAR, a Médica Veterinária, Prof.ª Dr.ª Renata Ferreira dos Santos, que ministrou a palestra “Saúde Única e Resistência aos Antimicrobianos – O papel do Médico Veterinário”. O grupo foi fundado há dois anos pelos graduandos de Medicina Veterinária da UNICEP e é coordenado pelo Prof. Dr. Gabriel A. M. Rossi.

“Discutir sobre a resistência aos antimicrobianos, saúde única e o papel da Medicina Veterinária no contexto atual é de grande relevância, uma vez que, a cada dia vemos a questão da multirresistência bacteriana. Nesse sentido é importante discutir, de forma a conscientizar profissionais de diversas áreas para adoção de medidas emergenciais no que refere a desacelerar a resistência, e estimular a utilização de forma consciente. Desta forma, o Médico Veterinário pode fazer a sua parte e também de outros profissionais da saúde, uma vez que é uma questão de saúde única.”, explicou Renata.

A veterinária continuou: “Acredito que o objetivo foi alcançado, despertar o interesse dos acadêmicos para o tema, para que quando formados, possam atuar de forma consciente. O público foi de aproximadamente 80 ouvintes, que participaram do início ao término da apresentação, acredito que a ‘semente foi plantada’.”.

“Fiquei lisonjeada pelo convite feito pelo Prof. Dr. Gabriel Rossi, profissional no qual tenho respeito e admiração, para palestrar no grupo de estudos. Poder contribuir, falando de um assunto que eu tanto gosto e de tanta importância, para um público de qualidade, me deixou bastante satisfeita.”, contou Renata.

Confira as próximas lives do GEMEVE:

10 de novembro, terça-feira, das 17h30 às 18h30 – “Principais aspectos na rotulagem de produtos de origem animal”, com a Prof.ª Dr.ª Bruna Maria Salotti de Souza – UFMG

17 de novembro, terça-feira, das 17h30 às 18h30 – “Como se tornar o profissional que a indústria frigorífica precisa”, Profa. Dra. Lara Macêdo Bonfim – Consultora em Frigoríficos

24 de novembro, terça-feira, das 17h30 às 18h30 – “Fraudes em pescado”, com o Prof. Dr. André Luiz Medeiros de Souza – Extensionista da FIPERJ/RJ.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x