16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > “Temos que lutar pela justiça”, diz irmã de De Santi

“Temos que lutar pela justiça”, diz irmã de De Santi

29/06/2013 12h55 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
“Temos que lutar pela justiça”, diz irmã de De Santi

Com a presença de familiares, amigos e autoridades foi realizada nesta sexta-feira, 28, a solenidade de inauguração da praça “Soldado PM Marcos Aurélio De Santi”, que foi assassinado no dia 14 de setembro de 2012.

 

“Pelos 24 anos de farda do meu filho, é mais um legado que ele está deixando, pois ele deixou muitos. Sinto uma dor misturada com alegria”, disse Ester Maria De Santi, mãe do soldado: “Essas lágrimas são de saudade,saudade e saudade”.  

Durante a cerimônia, Ana De Santi, irmã de Marcos, disse: “O jeito que aconteceu a morte dele marcou a cidade. Não temos como agradece r à Polícia Militar, à prefeitura, à todos aqui presentes. É uma homenagem ao mesmo tempo bonita e triste. Temos que continuar lutando, procurar o justo”.

A respeito do processo, ela disse: “Ele está em andamento. Coisas faltam ser esclarecidas. Temos que lutar pela justiça. As pessoas que fizeram essa maldade têm que estar no lugar merecido, tem que ir pra cadeia. Amanhã pode ser um outro militar ou outra pessoa. Temos que cobrar justiça”, ressaltou.

A homenagem foi uma proposta do vereador Aparecido Donizetti Penha

(PPS), que disse: “É uma lembrança simples, modesta, mas justa para um grande profissional, um policial muito querido para a cidade”.  

Para o prefeito Paulo Altomani, a inauguração da praça é uma forma de valorizar pessoas “que prestam um serviço incansável para a cidade defendendo a vida”.

Ele afirmou ainda que está sendo implantada a função delegada, que permite a policias militares prestarem serviços de segurança junto à prefeitura e trabalhar em funções preventivas, colaborando com a guarda municipal: “E assim ajudamos a proteger o policial militar pois, trabalhando conosco, ele vai trabalhar com autoridade de policial, com os equipamentos de policial, com colete e equipamentos necessários”.

Durante a solenidade foi inaugurado um monumento em homenagem ao soldado. A praça fica na avenida Caroline Garcia Batista, no bairro Santa Felícia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x