19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Terminal tem movimento acima da média

Terminal tem movimento acima da média

12/11/2011 10h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Terminal tem movimento acima da média

Para o são-carlense, o mês de novembro foi privilegiado com feriados. Na semana passada a população contou com o feriado nacional de Finados e o municipal de aniversário da cidade. Na próxima semana, mais um feriado vem para preencher o calendário, o dia 15 de novembro em comemoração a Proclamação da República.

Segundo o gerente da Agência de Viagens CVC, localizada no Shopping Iguatemi, Hilton Giglio, a procura por pacotes de viagens durante os feriados de 2 e 4 de novembro foi maior do que para o feriado de 15 de novembro. “Geralmente, as pessoas que costumam sair nestes feriados de 4 dias costumam escolher destinos como Buenos Aires, Montevidéu e Santiago”, comenta. Acredita-se que a procura seja devido a distância.

Porém, o Terminal Rodoviário de São Carlos, estima que cerca de 3,5 mil pessoas deverão deixar a cidade de São Carlos por meio do terminal entre hoje (11) e sábado (12). Segundo a Socicam Terminais de Passageiros, que administra o terminal, os destinos mais procurados são São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto. A Socicam estima que aproximadamente 14 mil pessoas embarquem e desembarquem em São Carlos até a quarta-feira (16). Para atender a demanda, serão colocados carros extras para os locais mais procurados.

Estradas – A Rodovia Washington Luís – SP 310, no trecho entre São Carlos e Mirassol, deve receber em torno de 218 mil veículos durante o período de hoje (11) até terça-feira (15). Segundo a Triângulo do Sol, concessionária que administra a SP 310 neste trecho, o número representa cerca de 37% a mais que o tráfego médio diário do ano em curso.

Quem vai viajar de carro deve lembrar de revisar o veículo antes de pegar a estrada. Já aqueles que optarem por viagens de ônibus devem procurar adquirir a passagem antecipadamente, identificar bagagens, não descuidar das crianças e não esquecer de levar documentos de identidade.

A Socicam lembra que crianças menores de doze anos (munidos de documento de identificação) podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau, caso contrário, precisam de autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável, com firma reconhecida. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x