25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Trabalho de Bragatto impulsiona turismo em São Carlos

Trabalho de Bragatto impulsiona turismo em São Carlos

14/02/2020 00h05 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Trabalho de Bragatto impulsiona turismo em São Carlos Fotos: Divulgação

O turismo, setor que faz parte da Secretaria Munciipal de Trabalho Emprego e Renda na gestão do prefeito Airton Garcia, tem ganho um grande impulso com a gestão do secretário Walcinyr Bragatto.  Ele vem realizando parcerias e contatos para impulsionar o turismo de São Carlos em todos os seus níveis e modalidades.
“Nossa pasta tem trabalho muito na atividade turística. O turismo de negócios, o turismo de conhecimento, as fazendas históricas, a riqueza natural nos habilita a investir pesado nisso.  Temos vários fatores. Fizemos um trabalho de preparação e recuperação. Colocamos São Carlos no Mapa Nacional de Turismo, o que abre portas para conseguirmos recursos. Hoje, São
Carlos é uma cidade de vanguarda no turismo paulista”, ressalta Bragatto.
Um dos destaques foi o reingresso de São Carlos no Caminho da Fé. “Recolocamos São Carlos no Caminho da Fé e já conseguimos duas ultramaratonas de São Carlos e entramos também no Caminho da Paz, ligando São Carlos e Tambaú, onde o Padre Donizete acaba de ser canonizado. Tem todo um trabalho. Além disso, fizemos o plano diretor de turismo em parceria com a UFSCar, cujo Projeto de Lei está na Câmara Municipal de São Carlos”.
CAMINHO DA FÉ –  Um dos ramais mais distantes do Caminho da Fé, o ramal de São Carlos fica estrategicamente posicionado no Centro Leste Paulista. Região de planícies, a trilha passa por canaviais e florestas de eucalipto, culturas típicas da região que caracterizam a paisagem do trajeto. O caminho proporciona acesso às vias sombreadas passando por fazendas de grandes dimensões para terras paulistas.
No trecho de São Carlos à Descalvado o caminho possui dois pontos de apoio, o Bairro da Babilônia com uma igreja bucólica e apoio do morador e o SPA Água Santa que poderá dar suporte de hospedagem aos peregrinos, caso não consigam percorrer os 44 km do trecho.
O ramal conta também com passagem pela cidade de Santa Rita do Passa Quatro. O que
chama a atenção em Santa Rita é a beleza arquitetônica e a imponência quando se aproxima da Igreja Matriz.  Além da importância histórica da Igreja de Santa Rita de Cassia, o valor ambiental do Município o destaca, uma vez que o território se concentra em grande parte no afloramento do Aquífero Guarani. Uma de suas caraterísticas mais marcantes são as Cuestas Basálticas nos pontos mais altos do município.
O ramal de São Carlos Borromeu chega em um dos pontos mais importantes da região quando adentra o município de Tambaú, cidade de Padre Donizetti. Com forte referência religiosa ganha ainda mais força com a consolidação da beatificação do Padre.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x