20 de Outubro de 2020

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Trainee-Me discute o papel das empresas juniores na busca de sonhos

Trainee-Me discute o papel das empresas juniores na busca de sonhos

08 de Maio de 2015 às 13:42 Publicado por: Redação
Trainee-Me discute o papel das empresas juniores na busca de sonhos

Qual é o papel do Movimento Empresa Júnior (MEJ) na busca de seus sonhos? Essa é a questão que mobilizará os participantes da 7ª edição do Trainee-Me, que será realizado nos dias 23 e 24 de maio no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Especialmente voltado aos interessados em empreendedorismo e aos trainees de empresas juniores, o Trainee-me é promovido pela ICMC Júnior, empresa gerenciada por alunos de graduação do Instituto. Para participar, é preciso pagar uma taxa de R$ 70 e realizar a inscrição por meio do site do evento até 15 de maio. Todos os inscritos têm direito à alimentação completa nos dois dias do evento e a acomodação no salão de eventos do campus I da USP, em São Carlos.

“É a primeira vez que esse evento tem um tema central. Nosso objetivo é levar os participantes a refletirem sobre como podem usar a experiência no MEJ para desenvolver suas habilidades e competências, adquirindo os meios para atingirem seus sonhos”, explica o estudante Thales Fais, coordenador de eventos da ICMC Júnior que cursa Bacharelado em Sistemas de Informação no Instituto.

O tema central do evento, sintetizando na pergunta que inicia este texto, foi subdividido em quatro subtemas: a importância de ter um sonho; o MEJ como ambiente para alcançar sonhos; a viabilidade de se alcançar sonhos; e como alcançar seus sonhos. Todos esses subtemas serão discutidos durante palestras e dinâmicas ministradas por especialistas convidados. Haverá, ainda, uma mesa redonda com ex-empresários juniores. 

Reunindo cerca de 200 participantes, o evento também é uma oportunidade para benchmarking, possibilitando a troca de experiências entre empresários juniores de diferentes instituições e de diversas cidades do Estado de São Paulo.

Sobre a ICMC Júnior – É uma associação sem fins lucrativos, criada com o objetivo de complementar a formação acadêmica do estudante de graduação do ICMC. Eleita uma das 20 melhores empresas juniores do Brasil em 2012, a ICMC Júnior atua há mais de 20 anos no mercado de tecnologia da informação e web. Formada exclusivamente por alunos do Instituto, conta com a participação de estudantes de todos os cursos do ICMC que buscam a oportunidade de gerir uma empresa quando ainda estão cursando a graduação. Além de ser reconhecida por preparar seus membros para o mercado de trabalho, a ICMC Júnior também se preocupa em desenvolver pessoalmente e socialmente seus associados. (assessoria de comunicação ICMC/USP)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x