19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Trânsito implanta mais dois novos semáforos

Trânsito implanta mais dois novos semáforos

17/04/2012 22h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Trânsito implanta mais dois novos semáforos

A Secretaria de Transportes e Trânsito de São Carlos informa que terá início nesta semana a implantação de dois novos cruzamentos semaforizados na cidade: o cruzamento da avenida Comendador Alfredo Maffei com as ruas Riachuelo e Conde do Pinhal e o cruzamento da avenida Francisco Pereira Lopes com a Alameda dos Crisântemos.

 

A implantação dos novos semáforos custará ao município R$ 105 mil. Os projetos e as programações semafóricas foram elaborados por técnicos de manutenção semafórica da própria Secretaria.

O cruzamento da avenida Comendador Alfredo Maffei com as ruas Riachuelo e Conde do Pinhal apresenta alto fluxo veicular no pico da tarde, gerando situações de risco aos usuários das vias, condutores e pedestres.

Para a implantação do novo semáforo, a Secretaria de Transporte e Trânsito desenvolveu estudos no local e adotou uma medição que levou em consideração o tamanho dos veículos, velocidade e destino, isto é, veículos equivalentes por hora (equiv./h). Os estudos apontaram que na avenida Comendador Alfredo Maffei sentido centro/bairro houve o registro de 1.026 (veículos/equiv./h), ainda na avenida Comendador Maffei sentido bairro/centro o registro foi de 532 (veículos/equiv./h.). Na rua Riachuelo o fluxo veicular foi de 584 (veículos/equiv./h) e na rua Conde do Pinhal 568 (veículos/equiv./h).

A programação semafórica na Alfredo Maffei com Riachuelo e Conde do Pinhal possuirá três estágios e organizará os movimentos veiculares no local, tornando-o mais seguro e com fluidez.

Outro cruzamento que vai ganhar semáforos é avenida Francisco Pereira Lopes com Alameda dos Crisântemos, no entorno do antigo Kartódromo. Segundo a Secretaria de Transporte e Trânsito o fluxo elevado de veículos no pico da tarde, ocasiona falta de segurança para travessia de pedestres, grande parte, estudantes que moram na região e o risco de colisões veiculares. O cruzamento apresenta os seguintes fluxos veiculares: avenida Francisco Pereira Lopes sentido centro/bairro (820 veículos/equiv./h), avenida Francisco Pereira Lopes sentido bairro/centro (640 veículos/equiv./h), Alameda dos Crisântemos sentido Santa Felícia  (520 veículos/equiv./h) e Alameda dos Crisântemos sentido Cidade Jardim (430 veículos/equiv./h). Neste cruzamento a programação semafórica possuirá três estágios, um estágio para pedestres com a proposta de organizar o trânsito e oferecer maior segurança e fluidez.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x