25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > TRANSPORTE COLETIVO: Na fase de recurso, três empresas apresentam contestações

TRANSPORTE COLETIVO: Na fase de recurso, três empresas apresentam contestações

17/07/2019 07h14 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
TRANSPORTE COLETIVO: Na fase de recurso, três empresas apresentam contestações

A Expresso Via Brasil, MJM Transportes e Serviços e César Reis Transportes e Locação de Veículos protocolaram recursos que serão analisados; Suzantur apresentará contrarrazões

A licitação do Transporte Coletivo entrou na fase de recursos. Depois de habilitar apenas a Transportadora Turística Suzano – Suzantur, as empresas concorrentes puderam apresentar suas contestações e três protocolaram documentos. A Expresso Via Brasil, MJM Transportes e Serviços e César Reis Transportes e Locação de Veiculo apresentaram o recurso. A Suzantur, terá prazo de cinco dias para apresentar as contrarrazões, após isso a Comissão Permanente dará o parecer final.
A empresa Suzantur foi a única empresa habilitada em três requisitos exigidos pela licitação para a operação do transporte público de São Carlos (SP). As outras seis empresas, que foram consideradas inabilitadas.
O valor estimado do novo contrato é de R$ 393 milhões e o prazo para a atuação da nova empresa será de 10 anos, prorrogável por mais dez anos. Os envelopes com a documentação foram entregues em 22 de fevereiro.
Segundo a prefeitura, por tratar-se de serviço essencial, foram inseridas no edital de licitação exigências de informações que permitissem avaliar e garantir a capacidade financeira, técnica e operacional dos interessados no cumprimento do objeto licitado. A análise das concorrentes contou com a participação das secretarias de Transporte e Trânsito e de Fazenda.
As empresas Cesar Reis Transporte e Tambaú Transportes foram inabilitadas no quesito Qualificação Técnica, a empresa Expresso Via Brasil não atendeu ao quesito Habilitação Econômico-Financeira, MJM Transportes e Serviços foi inabilitada nos quesitos Habilitação Fiscal e Trabalhista e Qualificação Técnica, a Leaphar não atendeu aos requisitos de Habilitação Econômico-Financeira e a Arco Real foi inabilitada em todos os quesitos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x