26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Transporte de alunos é regularizado em assentamento

Transporte de alunos é regularizado em assentamento

30/03/2012 14h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Transporte de alunos é regularizado em assentamento

O problema da superlotação de alunos em transporte público escolar foi resolvido, segundo uma das líderes do assentamento Comunidade Agrária Nova São Carlos. Ontem pela manhã, um ônibus especialmente para o assentado foi destinado para transportar as crianças até as escolas. “Por enquanto tudo foi resolvido”, disse Patrícia Cristina Alvim.

A reportagem do Primeira Página esteve no assentamento Nova São Carlos no momento em que uma empresa fazia a retirada de areia do local, o que, segundo motoristas dos ônibus da empresa que realiza o transporte escolar, atrapalhava chegar aos pontos mais distantes do local.

Agora os moradores reclamam da falta de infraestrutura e principalmente de água. Segundo Patrícia, uma reunião será marcada com as moradoras que convocarão a imprensa para mostrar o problema da falta de água.

Na quarta-feira, os moradores do assentamento protestaram contra a forma precária que o transporte de estudantes está sendo feito no local. A passagem do ônibus escolar foi impedida e exigiram a presença de um representante da prefeitura.

De acordo com representantes, mais de 70 crianças eram transportadas no ônibus escolar que tem a capacidade para 43 passageiros. O ônibus sai da região do Broa já com 26 crianças e, quando chega ao assentamento, são mais 48 alunos para levar.

O secretário de Planejamento e Gestão, Rosoé Donato, se comprometeu em avaliar a situação e disse que a retirada de areia será agilizada para melhorar as condições da estrada. O que foi feito na durante o dia de ontem.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que os monitores são treinados e orientados a obrigar os usuários a viajar com o cinto de segurança.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x