20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Tundisi aguarda liberação da Cetesb para início do novo aterro

Tundisi aguarda liberação da Cetesb para início do novo aterro

17/06/2013 23h51 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Tundisi aguarda liberação da Cetesb para início do novo aterro

A Prefeitura de São Carlos está aguardando a licença de uso da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) para início, imediato, das atividades do novo Aterro Sanitário, gerido por meio de uma Parceria Público-Privada. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia de São Carlos e Coordenador de Meio Ambiente, José Galizia Tundisi, com o novo aterro, a cidade irá economizar cerca de R$ 400 mil por mês, valor gasto atualmente com o transporte do lixo que hoje é enviado para Guatapará.

 

 

Em Jaú – Na quarta-feira (13), Tundisi esteve em Jaú na cerimônia de inauguração do Centro de Desenvolvimento de Novas Terapias, do Hospital Amaral Carvalho, que oferece a Terapia Fotodinâmica, popularmente conhecida como PDT.

 A inauguração contou ainda com a presença da equipe médica e de enfermagem do Centro de Terapia, membros da Fundação Hospital Amaral Carvalho, da USP e do BNDES, além de convidados.

Terapia Fotodinâmica, PDT, é a sigla do inglês Photodynamic Therapy, mais recente tecnologia no tratamento de alguns tipos de câncer de pele, disponibilizada pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC) — referência nacional em tratamento oncológico — para pacientes em tratamento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

No Centro de Desenvolvimento de Novas Terapias, além do PDT, são oferecidos tratamentos com outros equipamentos que envolvem luz, além de equipamentos para diagnóstico de lesões de pele, que podem ser precursoras de câncer.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x