27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Turismo realiza reunião com integrantes do Comunitur

Turismo realiza reunião com integrantes do Comunitur

29/05/2012 19h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Turismo realiza reunião com integrantes do Comunitur

O Departamento de Fomento ao Turismo da Prefeitura de São Carlos, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia realizou, na noite de segunda-feira (28), a primeira reunião com os novos integrantes do Comunitur (Conselho Municipal de Turismo), que foram empossados pelo prefeito Oswaldo Barba em abril.

 

A reunião aconteceu no CIT (Centro de Informações Turísticas) e foi coordenada pelo diretor do departamento, José Eduardo Araújo.

Ele informou aos conselheiros sobre os próximos eventos relacionados ao turismo e que devem movimentar a economia da cidade, como o Campeonato Brasileiro de Balonismo, que deve acontecer no mês de julho. “Esse é um dos eventos que serve de preparação para São Carlos, que vai sediar o Mundial de Balonismo em2014”, lembrou Araújo.

O diretor do Departamento de Fomento ao Turismo destacou aos conselheiros uma parceria entre Prefeitura, Sesc e municípios da Chapada Guarani (Brotas, Itirapina, Analândia e Torrinha), que deve resultar na inserção dos municípios nos roteiros turísticos do Sesc São Paulo.

Também relatou que no segundo semestre, São Carlos receberá estudantes do Estado dentro do projeto Turismo do Saber, uma parceria entre a Prefeitura e o Cepam (Centro de Estudos e Pesquisa de Administração Municipal), que levou jovens de São Carlos ao litoral no primeiro semestre.

Em parceria com o Senac ocorrerá, em julho, o curso de turismo receptivo, que vai preparar 40 pessoas para os eventos que devem acontecerem São Carlosnos próximos anos.

“A reunião com os conselheiros do Comunitur serviu para uma prestação de contas sobre o empenho do prefeito Oswaldo Barba em ampliar o turismoem São Carlos. Oturismo é uma política pública que gera recursos e empregos aos municípios”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Antônio Carlos Thobias Jr., que acompanhou a reunião.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x