26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Tusca celebra 40 anos com 118 jogos em 41 modalidades

Tusca celebra 40 anos com 118 jogos em 41 modalidades

15/11/2019 00h08 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Tusca celebra 40 anos com 118 jogos em 41 modalidades Fotos: Divulgação

A Taça Universitária de São Carlos (Tusca) começa hoje, 15 em São Carlos com a expectativa de reunir 120 mil estudantes e uma estima um impacto superior a R$ 10 milhões na economia da cidade.
Em sua 40ª edição a Tusca prevê a geração de mais de três mil empregos temporários, sobretudo nos setores de serviços, hotelaria e alimentação. “Em alguns casos, os restaurantes chegam a dobrar o tamanho da equipe nessa época do ano”, afirmou o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcynir Bragatto, e complementou, “o evento é forte tradicional e aquece muito a economia do município”.A realização é da Associação Atlética Acadêmica do Centro Acadêmico Armando Sales de Oliveira (Caaso) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Neste ano, serão realizados 118 jogos, em 41 modalidades (atletismo, basquete, beisebol, e-sports, futebol de campo, futsal, handebol, jiu jitsu, judô, karatê, natação, polo aquático, rugby 7’s, softbol, taekwondo, tênis campo, tênis de mesa, vôlei de areia, voleibol e xadrez absoluto), nas categorias masculina, feminina e mista, realizados em cinco praças esportivas, com entrada gratuita.
Cinco equipes disputam o título no Desafio de Baterias da Tusca
O Desafio de Baterias Universitárias integra a programação de competições da 40ª edição da Taça Universitária de São Carlos (Tusca), será realizado hoje, 15, a partir das 13h, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com entrada gratuita.
Cinco equipes se apresentarão: Bateria UFSCar (UFSCar); Gaperia (Caaso); Percussão (Liga das Engenharias da Universidade de Campinas – LEU);  Maculosa (Universidade de São Paulo – campus Ribeirão Preto);  Limeteria (Unicamp – campus de Limeira). Cada bateria terá o tempo corrido de 21 minutos. Serão avaliados quesitos como equalização, apresentação, versatilidade e execução.
O juri será composto pelos mestres de bateria da Escola de Samba Império de Casa Verde, Rogério Figueira (conhecido como Tiguês); Robson Campos (conhecido como Zóinho); pelo ex-diretor de bateria da Escola Águia de Ouro, mestre Paulinho Saviani; e também pelo mestre de bateria da Escola de Samba da Vila Maria, Rodrigo Moleza.
Com 96 torneios concluídos, Rogério Tiguês é o jurado com maior número de julgamentos de baterias universitárias no país. Ele integra o júri pela oitava vez e aposta no alto nível da competição. “A expectativa é a melhor possível, em virtude dos espetáculos que a gente sabe que vai encontrar na Tusca. O nível técnico é muito elevado e existe uma rivalidade saudável entre elas, então, dá sempre um friozinho na barriga em virtude disso. Tenho um carinho muito grande pela Tusca. Foi um dos primeiros eventos universitários que julguei e venho acompanhando a evolução das baterias”, enfatiza Tiguês.
O desafio é realizado desde 2010. No ano passado, a campeã foi a Bateria UFSCar. Nesta edição, a disputa será decidida por pontuação e classificação. O primeiro lugar será premiado com o troféu.
Serviço
Taça Universitária de São Carlos (Tusca)
Data: 14 a 17 de novembro (quinta-feira a domingo).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x