18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Tusca: Festas começam nas repúblicas

Tusca: Festas começam nas repúblicas

15/09/2011 16h10 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Tusca: Festas começam nas repúblicas

Mais de 30 mil são esperado no TUSCA hoje

Jeferson Vieira

A Tusca começou de fato nas repúblicas de São Carlos. Desde a manhã desta quinta-feira (15) estudantes se reuniram para iniciar a comemoração e o famoso “esquenta” que deve se prolongar no Caaso (Centro Acadêmico Armando Sales de Oliveira), dentro da USP e também no terreno da prefeitura defronte ao ginásio Milton Olaio Filho.

Para hoje, segundo a organização do evento, são esperados mais de 30 mil estudantes. O corso começa a 19 horas.  Neste ano, a maior festa universitária do interior teve mudanças no trajeto do Corso para melhorar a segurança e evitar reclamações dos moradores.

A festa de abertura será em uma área de 26 mil metros quadrados. A estrutura já está quase pronta.   Para controlar a multidão, serão 30 policiais militares, sendo um para cada mil pessoas. O comandante da 1ª Cia da Polícia Militar, capitão Paulo César Belonci, explica que esse número é suficiente. “Nossa preocupação será a segurança pública, danos para o patrimônio particular, bloqueios após o Corso para evitar que pessoas alcoolizadas dirijam e provoquem acidente”, disse.

O reforço este ano será feito também por uma equipe contratada pela organização da Tusca. “Serão 100 homens para o Corso e mais 110 na festa de chegada. Na parte de saúde são amis de 30 homens, três UTIs móveis”, disse a integrante da comissão organizadora Flávia Pinho de Lima.

Em 2010, a festa ganhou repercussão nacional pela morte do estudante da USP de São Paulo, Ricardo Mitsuo Iawashi, de 21 anos. Segundo a polícia, ele morreu acidentalmente após participar do Corso. O corpo foi encontrado no córrego da Avenida Trabalhador Sãocarlense na manhã do dia 13 de novembro. O atestado de óbito apontou que as causas da morte foram asfixia, afogamento e traumatismo craniano. Um laudo do IML apontou alto nível de álcool no sangue do universitário.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x