24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Tusca social promove ação durante troca de pacotes

Tusca social promove ação durante troca de pacotes

11/11/2019 08h35 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Tusca social promove ação durante troca de pacotes Fotos: Divulgação

O Tusca Social, projeto da Taça Universitária de São Carlos (Tusca), realiza mais uma ação para beneficiar a comunidade carente do município, nesta semana. Os participantes da 40ª Tusca vão trocar alimentos não perecíveis por pulseiras que dão acesso às comemorações do evento.
A expectativa é arrecadar cerca de 25 toneladas para doação ao Fundo Social da Prefeitura Municipal de São Carlos. Segundo a Associação Atlética Acadêmica do Centro Acadêmico Armando Sales de Oliveira (Caaso) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), são aceitos arroz, feijão, farinhas e farofas industrializadas, bolachas, café, macarrão, molho de tomate e enlatados. “O único produto que não será aceito na troca é o sal. É importante que o universitário se atente para levar um dos produtos listados”, explica a vice-presidente da Atlética da UFSCar, Talissa de Assis Angeloni. 
Além do alimento não perecível, para efetivar a troca, cada convidado deve apresentar documento oficial com foto, cartão da compra ou foto do cartão (caso a compra tenha sido realizada via cartão de crédito) e o QR Code gerado pelo site na hora da compra. Para os pacotes de estudantes, é necessário levar o comprovante estudantil dentro da validade.
Para troca de terceiros, é necessário levar um documento oficial do nominal do pacote ou foto do documento, o cartão utilizado na compra ou foto do cartão (para compras no cartão ou online), o QR Code recebido no site e o alimento não perecível.
“Duas instituições filantrópicas estarão com pontos de venda de alimentos montados para quem esquecer ou não conseguir comprar com antecedência”, diz Talissa.
Também estão envolvidas na ação as delegações esportivas que disputam o título de campeã da 40ª edição da Tusca: Associação Atlética Acadêmica Politécnica (Poli-USP), Associação Atlética Acadêmica Getúlio Vargas (FGV), Liga das Engenharias da Universidade de Campinas (LEU) e Associação Atlética Acadêmica XI de Setembro (UFABC).
Tusca Social – O projeto realiza, durante todo o ano, eventos sociais e solidários voltados à comunidade de São Carlos. No ano passado, a ação na troca dos pacotes arrecadou 12 toneladas de alimentos, doadas às instituições filantrópicas ligadas ao Fundo Social.
Nesta 40ª Tusca, realizada no feriado de 14 a 17 de novembro (quinta-feira a domingo), serão promovidos 118 jogos, em 41 modalidades (atletismo, basquete, beisebol, e-sports, futebol de campo, futsal, handebol, jiu jitsu, judô, karatê, natação, polo aquático, rugby 7’s, softbol, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de areia, voleibol e xadrez absoluto), nas categorias masculina, feminina e mista, realizados em mais de dez praças esportivas. A entrada é gratuita. Além dos jogos, os grupos disputam os Torneio de Cheerleading e o Desafio de Baterias.
Após as competições, há comemorações com artistas nacionais na chamada Arena Tusca. A censura é 18 anos e os ingressos estão sendo vendidos pelas atléticas organizadoras. Mais informações em tusca.esp.br.
Serviço
40ª Taça Universitária de São Carlos (Tusca)
Data:
 14 a 17 de novembro (quinta-feira a domingo)
Informações:tusca.esp.br

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x