23 de Setembro de 2020

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > UBS do Maria Stela Fagá é fechada após enfermeira testar positivo para Covid-19

UBS do Maria Stela Fagá é fechada após enfermeira testar positivo para Covid-19

Alguns funcionários apresentam sintomas e todos que trabalham na unidade foram submetidos a coleta de exames

03 de Agosto de 2020 às 17:44 Publicado por: Redação
UBS do Maria Stela Fagá é fechada após enfermeira testar positivo para Covid-19 Foto: Reprodução / Google Maps

A Secretaria de Saúde de São Carlos comunica que a Unidade Básica de Saúde do Maria Stella Fagá ficará fechada nesta terça-feira (04/08) em virtude do novo coronavírus.

Uma enfermeira terceirizada passou por exame na empresa pela qual é contratada. Segundo relato a profissional estava assintomática, mas o resultado foi positivo para a COVID-19.

Por precaução a UBS permanecerá fechada até sair o resultado dos exames dos demais servidores públicos da unidade que foram testados nesta segunda-feira (03/08).

Segundo o secretário de Saúde, Marcos Palermo, a unidade passa por desinfecção e deverá ser reaberta nos próximos dias, com segurança, para atendimento aos usuários.

DADOS – São Carlos contabiliza neste momento 1.433 casos positivos para a doença (14 resultados positivos foram liberados ontem), com 23 mortes confirmadas. 65 óbitos já foram descartados.

Dos 1.433 casos positivos, 1.309 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 2 óbitos sem internação, 122 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 91 receberam alta hospitalar, 10 estão internadas, 1 paciente de São Carlos está internado em outro município e 21 positivos internados foram a óbito. 1.088 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 5.326 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (40 resultados negativos foram liberados hoje).

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 8.900 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 7.114 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.786 ainda continuam em isolamento.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 4.592 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 3.679 tiveram resultado negativo para COVID-19, 902 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 11 pessoas ainda aguardam o resultado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Elielson
Elielson
1 mês atrás

No centro de especialidades também 1 funcionaria testou positivo e alguns funcionários apresentaram sintomas mas nada foi feito

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x