26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > UFSCar divulga 1ª chamada para ingresso nos cursos de graduação presenciais

UFSCar divulga 1ª chamada para ingresso nos cursos de graduação presenciais

Matrículas devem ser feitas entre 19 e 23 de abril

19/04/2021 12h20 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
UFSCar divulga 1ª chamada para ingresso nos cursos de graduação presenciais

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou a lista (https://bit.ly/3acpLrV) dos candidatos convocados na primeira chamada para ingresso nos cursos de graduação presenciais, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Os convocados deverão requerer a matrícula, impreterivelmente, no prazo de 19 a 23 de abril, e enviar a documentação para as comissões, de acordo com a modalidade escolhida no momento da inscrição pelo SiSU.

Para efetuar o requerimento de matrícula no formato remoto, o candidato deve atentar-se às orientações presentes na folha de rosto da publicação de convocação. Os requerimentos devem ser feitos neste sistema da UFSCar (https://sistemas.ufscar.br/siga/candidato/login.xhtml) e exigem do candidato o acesso ao e-mail cadastrado no momento das inscrições do Enem e do SiSU. Caso o candidato não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado, deve solicitar, o mais rápido possível, e só até o dia 22/4, a alteração dos dados, também seguindo as instruções da folha de rosto, para conseguir realizar o requerimento dentro do prazo previsto.

No momento do requerimento, os candidatos de reservas de vagas devem enviar a documentação para as bancas de heteroidentificação de raça/cor, de Pessoas com Deficiência e de análise socioeconômica. Para facilitar o processo, somente estarão disponíveis na página de acesso do candidato os formulários correspondentes à sua modalidade. Sendo assim, é obrigatório o preenchimento de todos os formulários que aparecem na área do candidato, após o primeiro acesso.

A não realização do requerimento de matrícula dentro do prazo previsto (de 19 a 23/4) resulta na exclusão do candidato do processo seletivo.

Ao todo, a UFSCar está ofertando 2.893 vagas, distribuídas nos quatro campi: Araras, Lagoa do Sino, São Carlos e Sorocaba.

Para o total de vagas ofertadas, foram convocados 2.878 candidatos nesta primeira chamada.

Outras informações podem ser obtidas por meio de contato com a Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar, em http://www.prograd.ufscar.br/contact-info, ou pelo e-mail da Coordenação de Ingresso na Graduação, o [email protected]. A lista com a primeira chamada e o edital estão disponíveis no Portal da UFSCar (em https://bit.ly/3acpLrV).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x