Cidades

UFSCar oferece curso em Estudos da Língua Brasileira de Sinais


O Portal de Cursos Abertos (PoCA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lançou o curso Introdução aos Estudos da Língua Brasileira de Sinais. A formação, na modalidade à distância e gratuita, busca proporcionar ao estudante um conhecimento introdutório acerca da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e dos aspectos culturais da concepção social da surdez. Também são compartilhados conceitos gerais sobre a comunidade surda, o uso das Libras e seu funcionamento gramatical.
Com carga horária de 30 horas e certificação também gratuita, a iniciativa é dos professores do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar Vanessa Regina de Oliveira Martins, Coordenadora do Curso de Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais – Libras/Língua Portuguesa ofertado pela Universidade, e Guilherme Nichols. Por ser ministrado a distância, o curso pode ser realizado a qualquer momento, sem necessidade de horário fixo para a conclusão das atividades.
Todos os cursos oferecidos pelo PoCA ficam abertos, em fluxo contínuo. Ao todo, são 32 opções em diversos temas como telecomunicações; princípios básicos de diagramação; sistemas de numeração; acessibilidade arquitetônica; gestão de riscos corporativos; educação para a sustentabilidade; uso de aplicativos como recurso pedagógico; ensino híbrido; entre outros, com carga horária variando de duas a 30 horas.
Atualmente, o Portal conta com mais de 45 mil usuários cadastrados. O catálogo de cursos disponibilizados no PoCA pode ser acessado em poca.ufscar.br. O cadastro deve ser realizado no link https://bit.ly/2XmndzO e dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected]

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *