18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > UFSCar sedia Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia

UFSCar sedia Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia

19/09/2012 13h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
UFSCar sedia Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia

Entre os dias 24 e 28 de setembro, acontece o IV Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Nessa edição, o Encontro tem como tema a “Estética”. O assunto será abordado através de mesas-redondas, conferências e no minicurso programado. O evento tem como objetivo criar um ambiente favorável à interação entre estudantes da UFSCar e de outras universidades brasileiras, por meio de debates e divulgação de pesquisas dos graduandos em Filosofia.

 

No dia 24, além de mesas-redondas que acontecem em todos os dias do Encontro, a conferência “Estética como disciplina” abre a programação noturna do evento, às 19h30. O coordenador será Luís Nascimento, professor do Departamento de Filosofia e Metodologia da Ciência (DFMC) da UFSCar.

Já nos dias 25 e 26, às 19h30, acontece o minicurso “Baumgarten e a recepção da Estética na segunda metade do século XVIII”, ministrado por Oliver Tolle, professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS). No mesmo horário, nos dias 27 e 28 de setembro, dois professores da USP coordenam conferências. A primeira abordará a “Teoria do riso e filosofia das Luzes”, e será coordenada por Luiz Fernando Franklin de Matos. Encerrando a programação, na sexta-feira (28), às 19h30, Lorenzo Mammì coordena “Isto e aquilo (as dores da crítica)”.

A organização do evento é compartilhada pela professora Silene Torres Marques, coordenadora do curso de Filosofia, o DFMC, além dos próprios alunos, não só os que já desenvolvem pesquisa na graduação, mas, principalmente, todos os que têm interesse em construir um espaço de discussão filosoficamente consistente e instigante.

O IV Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia da UFSCar, que já encerrou suas inscrições, acontece no DFMC, localizado na área Sul do campus São Carlos da UFSCar. A programação completa e outras informações em www.semgfil.ufscar.br.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x