24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > UFSCar sedia o VII Seminário Internacional do Lahmiei

UFSCar sedia o VII Seminário Internacional do Lahmiei

05/01/2013 17h25 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
UFSCar sedia o VII Seminário Internacional do Lahmiei

O VII Seminário Internacional de Pesquisa Lahmiei, Laboratório de Aprendizagem Humana Multimídia Interativa e Ensino Informatizado, acontecerá na próxima quinta-feira, 10, a partir das 8h30 no auditório 2 da Biblioteca Comunitária da UFSCar,  localizado na área norte da UFSCar. A entrada é franca e será enviado certificado aos participantes.

 

O grupo de pesquisa internacional Lahmiei é coordenado pelo Prof. Dr. Celso Goyos vinculado ao Departamento de Psicologia e de Educação Especial da UFSCar, assim vem se desenvolvendo há anos e, mais recentemente, tem ocupado papel de destaque no trabalho colaborativo entre universidade pública e universidades estrangeiras, por meio de auxílios e bolsas em diferentes modalidades, com o apoio da Fapesp, do CNPq e da CAPES. Quem se interessar pode acessar o site do grupo através do endereço eletrônico www.lahmiei.ufscar.br.

Recentemente, a inserção internacional do grupo de pesquisa Lahmiei ganha destaque de proporções notórias com a realização do evento intitulado “Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA): Avanços na pesquisa e no tratamento do comportamento autista”, apoiado pela FAPESP. O evento foi realizado no período de 9 e 13 de janeiro de 2012 e contou com a participação de pesquisadores e alunos estrangeiros e nacionais para discussões sobre os avanços recentes em pesquisa e tratamento do indivíduo com autismo.

Dentre os convidados, estavam a Profª Linda LeBlanc, Ph.D, BCBA-D, Diretora do Research and Clinical Services, Trumpet Behavioral Health, EUA e o Prof. Thomas Higbee, Ph.D, BCBA-D, Professor da Utah State University, Diretor do Autism Support Services: Education, Research and Training, EUA.

O VII Seminário Internacional de Pesquisa LAHMIEI, cujo tema é Applied Behavior Analysis (ABA) & Autism Spectrum Disorders: research and treatment, terá a participação da Profª Linda LeBlanc, do Prof. Thomas Higbee e a apresentação de Layla Abby, brasileira que vive nos Estados Unidos há quase dez anos, BACB, doutoranda em educação especial no Texas Tech University, e a apresentação de Mateus Gonçalves Nogueira, graduando em psicologia pela Universidade Federal de São Carlos, bolsista FAPESP de Iniciação Científica no LAHMIEI, que concluirá seu Estágio de Pesquisa no Exterior, na University of Manitoba em janeiro de 2013, com apoio FAPESP.

 

PROGRAMAÇÃO

8:30hà Recepção e inscrição

9:00hà Teaching Complex Skills to Facilitate Success After Early Intensive Behavioral Intervention

Linda LeBlanc, Ph.D, BCBA-D, Diretora do Research and Clinical Services, Trumpet

Behavioral  Health, EUA

10:30hà Opportunities at the Burkhart Center for Autism Education & Research at Texas Tech University

Layla Abby, Texas Tech University

12hà Intervalo

14hà Teaching Individuals to Conduct Preference Assessment Using Computer-Aided

Personalized System of Instruction

Mateus Gonçalves Nogueira, Universidade Federal de São Carlos / University of Manitoba

15hà Selecting Function-Based Treatments for Escape Maintained Problem Behavior

Linda LeBlanc, Ph.D, BCBA-D, Diretora do Research and Clinical Services, Trumpet

Behavioral Health, EUA

16:20hà Intervalo

16:40hà Strategies for Promoting Variability in the Manding Behavior of Children with Autism

Thomas Higbee, Ph.D, BCBA-D , Professor da Utah State University, Diretor do Autism Support Services: Education, Research and Training, EUA

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x