23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Unicep apresenta o programa Saia da Rotina

Unicep apresenta o programa Saia da Rotina

05/05/2012 12h37 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Unicep apresenta o programa Saia da Rotina

O programa Saia da Rotina tem como objetivo treinar um indivíduo que nunca correu para que ele participe da 7ª Corrida da UNICEP, que acontecerá dia 3 de junho, às 9h. O programa é do curso de Educação Física, junto com a Nutrição e a Fisioterapia.

De acordo com a professora Ana Cristina Bonfá, coordenadora do curso de Educação Física da UNICEP, o objetivo do programa é fazer com que um indivíduo que nunca treinou corrida faça um treinamento para que ele consiga completar a corrida UNICEP.

“Mas, com isso, o objetivo principal é que ele saia da rotina de não praticar atividade física e melhore em qualidade de vida. Nós fizemos todos os exames: médicos, antropométricos e de capacidade cardiorrespiratória, para que, no final, a gente avalie e obtenha uma melhora no condicionamento físico do participante, melhorando a qualidade de vida. E mostrando pra população que é possível todos saírem da rotina e treinarem, pra ter uma qualidade de vida melhor”, explicou a coordenadora.

Juliano Crescente, técnico do Labinte (Laboratório Integrado de Educação física da Unicep), será o participante do Saia da Rotina. Há nove meses Juliano não pratica nenhum tipo de atividade física. Nunca correu e nem treinou com essa finalidade. Antes de participar do Saia da Rotina, Juliano tinha uma alimentação desregrada; hoje, ele tem um acompanhamento nutricional e segue uma dieta alimentar para ter condições de treinar.

 

Assista aos vídeos:

·         http://www.youtube.com/watch?v=kO6dZNQusvU

·         http://www.youtube.com/watch?v=9ZIFJLuO61M

 

 

7ª Corrida Unicep

A tradicional corrida contará com as provas pedestres, de 15 km e 5 km, e também com a Caminhada da Família, de 3 km. No último ano, a corrida reuniu aproximadamente900 participantes.

A Corrida Unicep prioriza a qualidade de vida e o cuidado com a saúde, contando com a supervisão de profissionais de diversas áreas.  O percurso da 7ª Corrida UNICEP terá a largada do Campus II da Unicep, na Avenida Miguel Petroni. Informações pelo telefone (16) 3362-2111, ramal 2158. Realização Unicep e Prefeitura Municipal de São Carlos. Apoio: Polícia Militar, Guarda Municipal e Tiro de Guerra de São Carlos.

Informações sobre a 7ª Corrida Unicep estão disponíveis no Site Oficial da Corrida Unicep:  www.unicep.edu.br/corrida

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x