20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > UNICEP lança novos cursos técnicos gratuitos em palestras

UNICEP lança novos cursos técnicos gratuitos em palestras

03/07/2015 08h36 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
UNICEP lança novos cursos técnicos gratuitos em palestras

 

Na segunda e terça-feira, a UNICEP, por meio da Diretoria de Programas de Extensão e Atividades Práticas, realizou a apresentação dos novos cursos técnicos gratuitos do PRONATEC, cujas aulas se iniciam em agosto.

A primeira palestra sobre Design de Interiores atraiu alunos que sonham com a profissão, mas não tinham oportunidade de realizar um curso de qualidade. É o caso do pré-cadastrado para as aulas, Fabio dos Santos. Ele trabalha na área de cadeia de suprimentos, mas assume ter criatividade e vontade de ser designer de interior. “Sempre entrava em sites de instituições atrás desse curso e, agora, a UNICEP vai nos oferecer. Fiz pesquisas sobre a área de atuação e vim nesta palestra para poder tirar todas as minhas dúvidas e começar minhas aulas. Sempre me interessei pela área de criação e agora vou poder estudar e aprender como desenvolver”, disse dos Santos, motivado pelas explicações das professoras do curso, Wellen Martins e Giane Bassetto. 

Wellen disse que um designer poderá atuar na criação de todo espaço interno, já construído. “É uma profissão com grande área de atuação. O profissional poderá trabalhar em tudo que for ambientação, desenvolvendo a sua criatividade, para criar mobiliários, espaços comerciais, residenciais, cores, texturas, iluminação etc”, explicou. 

São 160 vagas para os novos cursos técnicos, com bolsas de estudos de 100%. Isto significa que o curso é totalmente gratuito, por fazer parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o PRONATEC, e está destinado a alunos que concluíram o Ensino Médio e que estão em busca de oportunidades e ascensão profissional.

Os cursos oferecidos pela UNICEP são: Design de Interiores, Edificações, Massoterapia e Meio Ambiente.

Os alunos interessados devem realizar o seu pré-cadastro no site da instituição (https://cdseducacional.com.br/pronatec.asp?unidade=MP) e , em seguida, a inscrição no site (http://sisutec.mec.gov.br/), conforme cronograma disponível.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x