19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > UNICEP realiza roda de conversa na Semana da Luta Antimanicomial

UNICEP realiza roda de conversa na Semana da Luta Antimanicomial

22/05/2019 00h02 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
UNICEP realiza roda de conversa na Semana da Luta Antimanicomial

A UNICEP foi a apoiadora da Semana da Luta Antimanicomial, realizada de 13 a 23 de maio, pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Saúde e o Fórum de Saúde Mental com apoios, também, da UFSCar, Recriart e Defensoria Pública do Estado de São Paulo, regional São Carlos.
Durante a programação, na terça-feira (14), a UNICEP sediou de manhã e à tarde, na quadra do Bloco C8, uma roda de conversa sobre “Saúde Mental e Vida Universitária”, com a participação do curso de Psicologia.
De acordo com a mediadora da mesa, a terapeuta ocupacional no CAPS AD São Carlos, Larissa Foschini Boschi, trata-se de um evento importante na abordagem da saúde mental dos universitários. “Esse tema é muito relevante, pois temos um grande índice de suicídios e universitários adoecendo com problemas de depressão, assim sendo, é de extrema importância podermos conversar sobre esses temas com eles”, falou.
Compuseram também a mesa a docente do curso de Psicologia da UNICEP, Elisângela Pratta, o psicólogo e integrante do coletivo Livre de Redução de Danos de São Carlos, João Maurício Pedroso e a psiquiatra Karina Antonialli.
Ainda, como parte do evento, o curso realizou a exposição fotográfica “Continuamos na luta: por uma sociedade sem manicômios”, que ficou exposta ao lado da Biblioteca da instituição.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x