7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Unidade da criança recebe cercamento com grades em Porto Ferreira

Unidade da criança recebe cercamento com grades em Porto Ferreira

O prédio da Unidade da Criança é um dos mais tradicionais do sistema de Saúde ferreirense

23/11/2020 10h23 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Unidade da criança recebe cercamento com grades em Porto Ferreira Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Porto Ferreira (SP)

O Governo Municipal está promovendo a revitalização da Unidade de Saúde da Criança, em histórico prédio da região central, e também a pintura do Centro de Vigilância Epidemiológica Ozório Thomaz, que fica ao lado, na rua Luiz Gama.

O prédio da Unidade da Criança é um dos mais tradicionais do sistema de Saúde ferreirense, sendo criado por lei estadual datada de maio de 1950 como “Posto de Puericultura”. O prédio foi uma doação do empresário Assis Chateaubriand ao município, na gestão do prefeito Manoel da Silva Oliveira (1948-51), por meio da Campanha Pró Construção do Monumento a Monteiro Lobato.

A obra tem custo estimado em R$ 151,8 mil, sendo que R$ 60 mil são recursos de uma emenda impositiva apresentada pelo vereador Ismael Miguel da Silva, o Ismael da Farmácia (Republicanos).

Nos últimos dias, prosseguiram os serviços de pintura dos prédios, agora nas cores da bandeira do município, conforme recente legislação municipal, e também o cercamento do imóvel com grades, para maior segurança e proteção do patrimônio de dos servidores e usuários.

“São obras importantes para proporcionar mais conforto aos usuários e servidores municipais, que mais uma vez contaram com a preciosa colaboração da Câmara Municipal, por meio da emenda apresentada pelo vereador Ismael”, disse o prefeito Rômulo Rippa ao fazer o anúncio.

Os atendimentos neste período de revitalização estão sendo feitos na UBS Darcy Rippa, no Jardim Porto Novo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x